Configurar margem dinamicamente

• tenho em meu sistema um modulo onde o usuario configura os valores de formatação de pagina para uma etiqueta.
    Por exemplo: PIMACO 6180
    Largura: 66,7 mm
    Altura: 25,4 mm
    Margem Superior: 12,5 mm
    Margem Esquerda: 5,5 mm
    Entre colunas: 3,5 mm

quando o usuario seleciona essa etiqueta, ao gerar o relatorio, leio as configurações dessa etiqueta na aba dados, passando o identificador da etiqueta. escrevo o codigo para configurar a etiqueta no envento beforeprint.
    O que ocorre é que a primeira pagina não pega a margem superior, somente a partir da segunda pagina. todas as outras configurações são aplicadas, exceto o da margem superior na primeira pagina.

Alguem ja passou por isso e conseguiu resolver ? Alguem tem outra solução ?

• O beforeprint utilizado foi do Report ou das bandas?

• foi do report, mas ja tentei da banda também. Resolvi meu problema utilizando a primeira pagina para informação e outros, informado ao usuario para quando for imprimir etiquetas, selecionar na tela de impressão da pagina 2 em diante. Não é a melhor solução, mas foi a unica saida encontrada. Trabalho com o delphi XE com report builder 12 na versão mais atualizada e fui fazer a mesma situação la e ocorreu o mesmo problema. Conclui com isso que o problema esta no ReportBuilder. Enviei um email detalhando isso para a empresa responsavel pelo reportbuilder, ate então não me responderão nada.

• Ok. Qualquer novidade, posta aí.

• Estou com o mesmo problema com a etiqueta da Pimaco 6181 fiz as configurações no gerador de relatórios do maker, mas quando mando imprimir diretamente do visualizador do criador de relatórios do maker a etiqueta imprime perfeitamente, mas quando mando imprimir gerando um relatório em pdf na tela o mesmo não imprime corretamente parece que ele sobe na folha como se estive-se ignorando a margem superior configurada no gerador de relatórios. alguém ai conseguiu uma solução? :?: a unica solução que consegui foi adicionar uma linha no final do relatório e Diminuir ao máximo o seu comprimento mas se diminuir muito o erro retorna.

Log in to reply