Fechar formulário

• Estou utilizando a função "Fechar Formulário", porém a mesma não funciona ao executar o fluxo no qual ela está inserida.O formulário que chamou o fluxo não está sendo fechado.

Existe alguma config, algum ajuste ?

grato e no aguardo,

• Uso d+ essa função e funciona para o próprio form que a chamou sim, vc tem alguma coisa no evento ao sair?

• Não entendi,

Essa função é utilizada para fechar o formulário que chama o fluxo.
    --

Observação:
    1. Não é necessário passar o nome do formulário. O formulário sempre vai ser o que chama o fluxo.
    2. Caso o formulário seja a janela principal(propriedade "Formulário Principal" do Maker), o mesmo não poderá ser fechado
    através desta função.

• [quote="Tarso Matos"]Não entendi,

--

Observação:
    1. Não é necessário passar o nome do formulário. O formulário sempre vai ser o que chama o fluxo.
    2. Caso o formulário seja a janela principal(propriedade "Formulário Principal" do Maker), o mesmo não poderá ser fechado
    através desta função.[/quote]
    Estou fazendo teste com esta função, então coloquei um botão no formulário que quero fechar (ao clicar neste botão várias ações ocorrerão, inclusive fechar formulário) , e no evento do botão vinculei um fluxo que contém a função fechar formulário.
    Ao clicar neste botão, o formulário não é fechado.
    Não tenho nenhum fluxo no evento ao sair do formulário.

grato

• [quote="willjmartins"][quote="Tarso Matos"]Não entendi,

--

Observação:
    através desta função.[/quote]
    Estou fazendo teste com esta função, então coloquei um botão no formulário que quero fechar (ao clicar neste botão várias ações ocorrerão, inclusive fechar formulário) , e no evento do botão vinculei um fluxo que contém a função fechar formulário.
    Ao clicar neste botão, o formulário não é fechado.
    Não tenho nenhum fluxo no evento ao sair do formulário.

grato[/quote] Complementando, também não é o form principal do maker

att,

• Algum erro está ocorrendo nas suas ações..

Isole somente a função e verá que a função está funcionando normalmente!

• Cara realize um teste, no seu fluxo associado a esse botão coloque somente a função fechar formulário.

• [quote="Tarso Matos"]Algum erro está ocorrendo nas suas ações..

Isole somente a função e verá que a função está funcionando normalmente![/quote]
    Isolei a função, coloquei somente ela no fluxo vinculado ao botão e mesmo assim não fecha o formulário ao clicar no botão.

att,

• Em definições do formulário o botão sair está marcado?

• [quote="Tarso Matos"]Em definições do formulário o botão sair está marcado?[/quote]
    OK , botão sair estava desmarcado.

Porém apresenta uma mensagem : "A página web que você está visitando está tentando fechar a janela. Deseja fechar a janela ?", tem como fechar sem apresentar esta mensagem ?

att,

• Pior que se o o botão estiver desmarcado a função não funciona mesmo,rsrsrsrs, e sobre a mensagem de confirmação se for no IE é comportamento do navegador ele sempre pergunta.

Log in to reply