JBOSS - Como Utilizar - é viável

• Pessoal,

Pesquisei no grupo sobre o assunto de servidores de aplicação e queria ver com você se alguém tem um passo a passo de passar a aplicação para o JBOSS, porque me falaram que o tomcat é inferior ao JBOSS, que o JBOSS é muito melhor no gerenciamento de memória e que a aplicação teria uma performance melhor, então estava pensando em mudar para o JBOSS mas como fazer isso né.... alguém já usa aplicações Maker rodando no JBOSS e poderia nos auxiliar.

E como saber quanto de banda nossa aplicação maker consome, toda vez que vou tentar contratar uma hospedagem eles me perguntar quanto de banda o meu sistema consome, e eu não tenho a minima idéia, alguém sabe me dizer como saber isso ou como medir a banda que o seu sistema consome.

Obrigado.
    Raffael

• Amigo, veja este link
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/webrun_2/servidor_de_aplicacoes/jboss/utilizando_o_servidor_de_aplicacoes_jboss.htm

Para o consumo de banda, é necessário saber quantos usuários farão acesso simultâneo, quantos registros serão exibindo etc.

Eu instalaria um software para medir o consumo e multiplicaria isso pela quantidade estimada de usuários que acessarão a aplicação.

• mas para medir se usa o que? tem alguma ferramenta que a gente pode medir o consumo de banda, como funciona isso...

e o JBOSS é melhor que o tomcat mesmo, ou não? com relação a perfomance da aplicação maker, vai melhorar? ele gerencia mais memória que o tomcat, porque o tomcat é só 1 gb né....

• [quote="Raffael Nunes"] mas para medir se usa o que? tem alguma ferramenta que a gente pode medir o consumo de banda, como funciona isso... [/quote] No caso, vc vai monitorar o tráfego da rede ao utilizar sua aplicação.
    Pesquisando no google, achei esta ferramenta http://www.baixaki.com.br/download/bitmeter-ii.htm
    Nunca a utilizei, terá que ver a documentação da mesma.
    [quote="Raffael Nunes"] e o JBOSS é melhor que o tomcat mesmo, ou não? com relação a perfomance da aplicação maker, vai melhorar? ele gerencia mais memória que o tomcat, porque o tomcat é só 1 gb né....[/quote] Quando utilizei o JBosss, senti uma leve melhora na performance das aplicações e acredito que a grande vantagem seja a possibilidade de aumentar a memória alocada.

• tú sabe quais as configurações devem ser feitas no JBOSS, porque eu instalei ele cru aqui e só de subir meu sistema já parou por out of memory e olhei no gerenciador de tarefas só tava 200 k de memória consumida pelo JBOSS, quais são as configurações que devem ser realizadas no JBOSS depois de instalado para aproveitar o melhor dele.

• https://community.jboss.org/wiki/OutOfMemoryExceptions

• não foi respondido se este servidor JBoss é viavel. Se alguem sabe se ele é melhor que o TonCat.

• [quote="Kesley Boletti"]não foi respondido se este servidor JBoss é viavel. Se alguem sabe se ele é melhor que o TonCat.[/quote] Dizer se é viável ou não, vai de cada cliente. Não dá pra simplesmente dizer "Sim, o tal servidor é viável sim." por que pode não atender a necessidade de algum cliente.

Log in to reply