Fechar formulário ao clica no botão cancelar

• Bom dia, estou precisando que o botão cancelar feche o meu formulário.

Já tentei utilizar a função "Navegação - Adicionar Botão" e criei um botão alternativo, mas o espaçamento da barra de navegação fica muito estranho.
    [attachment=0]barra.png[/attachment]

• Sugiro então que coloque um outro botão no formulário e chame uma função para cancelar a alteração/inclusão e em seguida fechar este formulário.

Outra alternativa é um evento 'Ao navegar' que verifique se o form está incluindo ou alterando, senão fechar este form.

• [quote="Ronélio Oliveira"]Sugiro então que coloque um outro botão no formulário e chame uma função para cancelar a alteração/inclusão e em seguida fechar este formulário.[/quote] Na verdade foi isso que fiz neste exemplo, o botão cancelar que você está vendo já é meu botão alternativo, apenas utilizei a imagem padrão do Maker.
    Não posso deixar que o usuário clique no botão cancelar comum, pois ele não deve ver os registros da tabela.
    [quote="Ronélio Oliveira"]Outra alternativa é um evento 'Ao navegar' que verifique se o form está incluindo ou alterando, senão fechar este form.[/quote] Já tentei utilizar esta idéia, mas como meu formulário entra em modo de inserção, o evento ao navegar fecha o form antes que consiga verificar isto.

• Como vc abre este formulário? Via menu?

Se vc abrir via função, deverá colocar o form já em modo de inclusão ou edição.

O evento ao navegar deve verificar se está inserindo ou alterando, senão, fecha o form.

• Obrigada funcionou.

Meu formulário é chamado via botão e ao invés de eu abrir o formulário em modo de inserção, eu estava colocando a função no evento ao entrar do formulário.

• ;)
    Tópico encerrado!

Log in to reply