Lista dinâmica carregar campo lista e campo chave

• pessoal, tenho o seguinte senário.
    quatro tabelas, tabela_x, tabela_y, tabela_z, tabela_v as quais se relacionam da seguinte forma.
    A tabela_x tem um campo fk_tabela_y que é tmb sua chave primaria e vem de uma segunda
    conexão, sendo apresentado em um componente lista onde seu campo chave ponho o id_tabela e campo lista
    a descrição. Só que minha tabela_z tem uma fk_tabela_x a qual como já informei tem como chave primaria
    o campo fk_tabela_y que vem da tabela_y que é uma tabela que não faz parte da conexão principal e sim de
    uma segunda. Minha dúvida é a seguinte no meu campo lista do meu formulário só consigo carregar o fk_tabela_y
    tanto no campo chave e campo lista como faço para por a descrição(texto)?

• Rapz.. não entendi seu problema.. tem como explicar melhor..
    Ou até atraves de print da modelagem?

• Essa é a modelagem. Estou criando meus formulários com base nas minhas tabela com acessão da tabela_y que não tenho necessidade a qual já informei pertence a outro banco de dados então uso uma conexão adicional que foi a melhor forma que encontrei de fazer esse relacionamento. Então é assim na tabela_x o campo tabela_y_id_tabela_y(fk) é também chave primaria da minha tabela. O que desejo é quando criar meus formulário com base nas tabelas, tabela_z e tabela_04_has_tabela_A o meu campo lista dinâmica apresentar no campo chave tabela_y_id_tabela_y(fk) da tabela tabela_x e campo lista o campoNome da tabela_y
    [438_modelagem.png](/assets/uploads/files/438_modelagem.png)

• Usa o evento Ao Preencher Lista faz o select que desejar entre as conexões, e no campo lista faz uma concatenação da descrição e do código,
    ficando assim : "01 - Descição 1". Era isso que você desejava?

Log in to reply