Problema data como parametro da grade

• Estou tentando filtrar uma grade através de um componete com máscara e não está funcionando. O campo a ser filtrado é data e a máscara é Data(Ano 4). A data que aparece no Maker é sempre no formato dd/mm/aaaa porém no banco é gravado no formato aaaa-mm-dd. Como posso resolver isto?

• Olá,

Para melhor entendimento do comportamento das máscaras, segue o link do manual:

[url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/maker_2/mascaras.htm[/url]

;)

• É o seguinte: tenho uma grade vinculada a um formulário. Tenho componentes que não estão vinculados ao banco pois são usados apenas para filtrar a grade. Fiz vinculo entre estes componentes e os campos da grade em propriedades->parâmetros. Três componentes que funcionam perfeitamente. Porém tenho um quarto componente que é do tipo data(ano 4) que deveria filtrar o campo data da grade, só que colocando a data igual a uma data de um registro mesmo assim não retorna nada. Se utilizo somente os outros três componentes funciona sem problemas.

• Entendi.. seu problema é o formato do componente é 00/00/0000 e o campo é 00-00-0000
    Você tem que fazer um select para que o campo fique igual ao do componente...
    ou seja.. o comportamento do maker está correto, porem, o seu problema é no seu select.. que ta retornando de forma diferente do valor que vc passa no componente..

• Resolvi o problema fazendo o filtro através de um fluxo. Pode encerrar. Obrigado.

Log in to reply