Obter lista dos valores de componentes de um formulário

• Que função posso usar para obter a lista dos valores de componentes de um formulário par não ter que pegar os mesmos de um em um.

• Não existe uma função para retornar uma lista com valores dos componentes.
    O que existe é uma função para retornar uma lista de componentes existentes no formulário. A função é "Obter lista de componentes de um formulário".
    Você pode usar esta função e fazer um loop para obter o valor dos componentes retornado pela função.

• Ronélio. Me desculpa a ignorância mais uma vez, como já falei estou iniciando com o nodo Maker de programar é um nova filosofia.
    Tem como você me passar um exemplo de como seria feito esse fluxo?

• Meu problema é o seguinte tenho um formulário com N campos. Na ação de gravar desejo verificar se o conteúdo (combinação)de três desses campos já existem no banco. Ex na data solicitada o recurso já foi agendado?. Pensei em pegar o conteúdo dos campos passado pelo usuário e fazer um select no banco.

• [quote="almeida.santos"]Meu problema é o seguinte tenho um formulário com N campos. Na ação de gravar desejo verificar se o conteúdo (combinação)de três desses campos já existem no banco. Ex na data solicitada o recurso já foi agendado?. Pensei em pegar o conteúdo dos campos passado pelo usuário e fazer um select no banco.[/quote] Olá, acho que a melhor maneira de fazer é vc ter no fluxo 3 paramentros de entrada
    que recebem os valores dos componentes...

• passando esses parâmetros de entrada quando for abrir uma consulta para fazer meu select como referenciar esses parâmetro (variáveis) de entrada?

• Correto! 8-)

• Tudo certo valeu pela ajuda.

Log in to reply