Linkar com uma tabela no banco.

• Minha duvida é a seguinte, darei um exemplo.

Tenho 2 formulários, 2 tabelas no banco de dados, os 2 formulários estão gravando os registros corretamente no banco.

O formulário 1, grava as informações básicas no banco, como, ID do usuário, nome, cpf, rg, endereço, etc. Tudo isso é gravado na tabela 1.

O formulário 2, grava algumas informações adicionais no banco, como: Projeto, Ação, Situação financeira, etc. Tudo isso é gravado na Tabela 2.

So que, eu tenho campos no formulário 2, campos de apenas LEITURA, cujo objetivo é mostrar ao usuário as informações DA TABELA 1.
    Ou seja, eu quero que o formulário 2, pegue o ID do usuário da tabela 1, e através desse ID, pegue algumas informações e mostre ao usuário, nos campos não-editáveis.

Não estou conseguindo fazer este link, fazer com que o formulário da tabela 2 pegue o ID do usuário, e através desse ID pegue o nome do usuário e mostre na tela, pegue o cpf do usuário e mostre na tela, enfim.

Minha tela fica nesse modelo.

ID: (não-editável)
    Nome do responsável: (não editável)
    CPF: (não editável)

Projeto: (editável)
    Renda atual: (Editável)
    Orçamento 1: (Editável)

Enfim... o que quero é que o formulário 2, insira os dados na tabela 2, sendo que esses dados são relacionados a tabela 1 através de chaves estrangeiras.

Como faço pra fazer isso dar certo ?

Agradeço a quem puder ajudar.

• ngm sabe não ? =/

• Partindo do principio que a relação é de 1:1
    O mais certo a ser feito é um formulario com a tabela 2..
    sendo q quem vc tenha um SubForm com a tabela 1 mostrando o registros relacionados.....

Ou um Formulario com o
    select
    tabela1.id,
    tabela2.projeto
    from
    tabela2 join tabela 1

Sendo assim o maker vai identificar que a tabela principal é a tabela2 e colocará os campos da tabela1 como não editáveis automaticamente..

Qualquer coisa tamos ai...

Lembrando que o forum é exclusivamente para dúvidas nas funcionalidades maker.. ou seja..
    Coisas como logica de programacao , regra de negocio e etc..
    Nos não estamos autorizados a responder..

• Nós fizemos uns fluxos que resolveram o problema. Tentamos fazer pela consulta sql do maker mas estava dando muitos erros na hora de filtrar as informações e pegar as informações corretas. O jeito foi resolver na lógica mesmo.

Grato pela ajuda.

Log in to reply