Forma de Publicação

• Boa Noite, gostaria de obter informação sobre qual a forma que vocês publicaram suas aplicações, quais os servidores, sistema operacional, se usaram .net, se usaram java, se usaram war ou jar, qual a forma mais indicada.

• Suas dúvidas dependem do ambiente em que seu cliente deseja hospedar o sistema publicado, há clientes que definem que suas aplicações devem utilizar Jboss, IIS ou tomcat, mais "indicado" não seria a palavra mais correta, se tratando de aplicações em Maker, o desempenho entre eles é equivalente. Em relação a SO caso queira mais segurança, vai ser em linux, vai dar mais de trabalho para preparar o ambiente mas vai rodar tranquilamente quando devidamente configurado. Em relação a linguagem .net ou java vai depender mais uma vez do interesse e especificações do cliente, ambos rodam perfeitamente bem. War ou Jar tem o mesmo objetivo, a diferença que o war leva o webrun embarcado, e é colocado na pasta webapps do tomcat para que seja feito o deploy alem claro de ser bem maior que o .jar.
    Explicação do Jar: http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_6/pt/recursos_avancados/geracao_codigo_fonte/exportar_codigo_jar.htm

• Obrigado Eduardo pelas suas informações, estou realmente com duvidas porque sou eu quem deve decidir isso para meus clientes, se coloco linux ou windows server 2003 ou 2008, se é war se é jar, se é .Net. Por isso abrir o topico para ver as experencias dos que ja usam o maker em produção. Eu conheço bem linux, e confesso que não conseguir fazer rodar usando os manuais disponiveis, rodar a parte de relatorio, deixo bem claro, quanto ao sistema em si foi de primeira, apenas a parte de relatoriso que não roda, fica em loop eterno,e segui os passos do tutorial sobre instalação do maker no CentOS disponibilizado pela softwell, não apresentou nenhum erro na instalação mas tambem não rodou o relatorio. Se alguem que ja conseguiu isso no centos 5.8 ou superior e puder dar o passo a passo que não seja aquele da softwell eu agradeço, porque aquele la seguindo a risca, não teve jeito.

• Boa tarde, aproveitando o tópico do colega Agostinho, tenho uma dúvida. Se a aplicação for rodar localmente, posso instalar o webrun no cliente e colocar o arquivo.war dentro da pasta : [b]C:\Arquivos de programas\Softwell Solutions\Maker 2.6\Webrun 2\tomcat\webapps[/b], oiu o webrun é só para desenvolvimento?

Porque estou fazendo isso agora e quando reinicio o webrun, o sistema não é carregado, tenho que botar o wfre e isso não é bom. Se alguem puder me esclarecer.

Outra coisa, depois fica aparecendo a opção MODO PROJETO, como faço para não aparecer.

Obrigado,

Renato

• [quote="renatolobao"]Boa tarde, aproveitando o tópico do colega Agostinho, tenho uma dúvida. Se a aplicação for rodar localmente, posso instalar o webrun no cliente e colocar o arquivo.war dentro da pasta : [b]C:\Arquivos de programas\Softwell Solutions\Maker 2.6\Webrun 2\tomcat\webapps[/b], oiu o webrun é só para desenvolvimento?

Porque estou fazendo isso agora e quando reinicio o webrun, o sistema não é carregado, tenho que botar o wfre e isso não é bom. Se alguem puder me esclarecer.

Outra coisa, depois fica aparecendo a opção MODO PROJETO, como faço para não aparecer.

Obrigado,

Renato[/quote] Renato,
    Você deve exportar o war do seu projeto da uma lida nesse link, caso ainda tenha alguma dúvida é só postar.
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_6/pt/recursos_avancados/geracao_codigo_fonte/publicar_war.htm

• Obrigado pelo link. Observando melhor, descobri o erro, estava colocando assim: http://127.0.0.1:8086/webrun/--------SISTEMA, e na verdade é só assim http://127.0.0.1:8086/SISTEMA. Depois disse deu tudo certo.

Valeu pessoal.

• Boa noite a todos,

Caro Agostinho, estou com um form (Ordem de Serviço) onde tem um botão para imprimir um relatório, este seria a impressão do form que acabara de ser preenchido, mas fica em loop eterno também, "Aguarde enquanto o relatório é carregado" ou algo assim, e nunca acaba. O que pode estar acontecendo?

Grato,

Renato.

Log in to reply