Abrir Arquivos/Imagens ao clicar no componente

• Boa tarde
    Não estou conseguindo encontrar uma forma de abrir um arquivo (pdf, doc, excel) que está no BD, tenho uma tela na qual cadastro as informações e o arquivo, em outra tela estou trazendo todas as informações para consulta e gostaria de exibir o conteúdo desse arquivo quando o usuário clica-se no componente imagem (abrir o arquivo pdf, doc, excel), existe alguma função ou outra maneira que eu possa resolver esse problema?
    Agradeço desde já

• Bom dia galera

Ainda não consegui resolver meu problema, gostaria de saber se é possivel utilizar a função "abrir arquivo para leitura" passando o retorno de uma consulta no BD (anexo que está no banco)?

• [quote="WaDs"]Bom dia galera

Ainda não consegui resolver meu problema, gostaria de saber se é possivel utilizar a função "abrir arquivo para leitura" passando o retorno de uma consulta no BD (anexo que está no banco)?[/quote] Não.
    "Abrir arquivo para leitura" é para abrir um arquivo que está em disco para leitura.
    No caso do banco, você terá que: Fazer a consulta, obtendo o campo e tudo mais.
    Depois disso, você vai pegar o conteúdo e passar para a função "Para bytes" e depois escrever os bytes em disco.

T+

• [quote="Saeger"] Não.
    "Abrir arquivo para leitura" é para abrir um arquivo que está em disco para leitura.
    No caso do banco, você terá que: Fazer a consulta, obtendo o campo e tudo mais.
    Depois disso, você vai pegar o conteúdo e passar para a função "Para bytes" e depois escrever os bytes em disco.

T+[/quote] Teria alguma maneira de fazer isso sem gravar em disco, sendo que o arquivo já está no BD, apenas quero abri-lo para leitura,
    Quando gravo uma imagem consigo visualiza-la normalmente, mas quando gravo um arquivo word, pdf, não consigo abrir, fica um icone de uma imagem como se houvesse dado erro.

• [quote="WaDs"][quote="Saeger"] Quando gravo uma imagem consigo visualiza-la normalmente, mas quando gravo um arquivo word, pdf, não consigo abrir, fica um icone de uma imagem como se houvesse dado erro.[/quote][/quote] Amigo, o componente imagem é pra renderizar imagem...

Terá que gravar em disco e colocar pra download...

Log in to reply