Maker com postgres 9 ecoding UTF8

• Estou utilizando o maker trial com postgres 9 última versão, qdo vou fazer pesquisa ocorre mensagem de erro "conversao de codificação de utf8 para ascII não é suportada"e não retorna dados, o mesmo problema ocorre ao consultar na lista dinâmica. O banco no postgres utiliza o ecoding utf8. Verifiquei na web e orietaram criar o charset, com utf8/latin1 mais não adiantou, tb vi no manual do maker q deveria configurar o database.xml no web run retirando o to-ascII mais tb não funcionou. Qual o tipo de ecoding q devo usar pra q o maker funcione corretamente no postgres 9 já q com o UTF8 ocorre erro?

• Olá ana lucia, você possui alguma outra instalação do Maker? Recomendo a utilização do autotest para confirmar se a alteração foi realizada no arquivo/diretório correto.

• Como faço o autotest? Em que arquivo deveria ter posto? coloquei na pasta softwel maker>webrun>settings>config arquivo databases.xml, salvei e reiniciei o webrun qdo vou pelo browser conferir o caminho do banco, tudo aparece em branco e o campo onde se informa o nome do banco fica desabilitado impedindo a digitação como não funcionou voltei a configuração antiga e os dados do banco foram exibidos corretamente. Também alterei dentro do tomcat na pasta webrun>settings>config arquivo databases.xml mais o problema continua. Como faço pra utilizar o webrun UTF8?.

Muito obrigada por sua colaboração

• [quote="ana lucia"]Como faço o autotest? [/quote] O autotest é realizado digitando "http://endereço:porta/contexto/autotest" exemplo: http://localhost:8086/webrun/autotest. O usuário/senha padrão é admin/webrun.

O projeto foi criado utilizando o Maker? O Maker não cria bancos UTF-8, o padrão é Latin1.

• Criei o banco no postgres 9 com ecoding UTF8, como é só um teste gostaria de saber com q ecoding devo criar o banco pra que funcione com o maker no postgres 9, pois o postgres 9 não tem Latin1.

• Muito obrigada a quem se dispuser a me ajudar!!!!, já to ficando decepcionada com esse maker, isso pq ainda só to fazendo teste.

• ana lucia, acho estranho que seu banco seja UTF-8 e ainda PostgreSQL 9. Se o projeto foi criado com o Maker Trial, este deveria ser PostgreSQL 8.2 e Latin1.

• Eu fiz um banco na mão depois selecionei este banco na hora de criar o projeto no maker trial, também baixei o webrun utf8 e desinstalei o maker e instalei de novo o maker trial e substitui o webrun dentro do tomcat q fica dentro da pasta do maker. Uma coisa q percebi é q qdo baixei o webrun q dizem ser UTF8 vi q dentro do arquivo database.xml as configurações do postgres são iguais ao do latin1.

Muito obrigada

Log in to reply