Iniciante, preciso de ajuda para utilizar

• Bom dia amados amigos (as) .

Bom sou novo com o MAKER .. comprei a licença tem alguns dias, na verdade nem recebi ainda a mesma... to com uma versão TRIAL ... mas to ja querendo desenvolver sistemas!..

Não sei quando vai começar meu curso, creio que só no começo de Julho... mas não aguento esperar !...

Alguém disposto ajudar? ... Obs.: estamos na mesma causa, somos profissionais.. bom se alguém puder dar uma forma sou grato .. e se eu de alguma forma puder ajudar ... estarei disposto também .

Fiz ja alguns formulários aqui ...básicos, cadastro de clientes, fornecedor e produtos.... coisa basicona! .... porem, preciso entender melhor como trabalhar com as ferramentas, como adicionar funções, coisas básicas também, como crio campo somar/dividir e multiplicar.

bom e por ai vai

Desde já agradeço , que vocês sejam Abençoados a cada dia mais...

Marcelo Guedes
    amatrizweb@gmail.com
    msn: empresas@anb.net.br

• o curso é fundamental para quem está iniciando, acho muito difícil pegar a ferramenta e ir metendo mão...
    Até para quem vai te ajudar, complica um pouco, pois vc não está ainda ambientado com a ferramenta, o que demandaria muito tempo para a ajuda.

Mas caso esteja disposto mesmo, vai lendo o manual, já ajuda bastante..http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_7/pt/

Em relação às funções, são bem intuitivas...
    Ex:
    Alterar valor do componente
    Somar
    Subtrair
    Abrir consulta
    Abrir formulário
    Etc...

Log in to reply