Função Alterou Registro?

• Olá, amigos,
    Me deparei com uma coisa, que creio ser um bug da função Alterou
    Registro?
    Eu coloco ela dentro de uma decisão, e o fluxo no evento Antes de
    Alterar, como manda o figurino. Ela funciona perfeitamente se eu
    apenas colocar uma mensagem para o fluxo seguir caso for sim, e outra
    mensagem caso for não. Funciona bonitinho, porém, se eu colocar uma
    outra função, por exemplo, para alterar algo no formulário ou banco de
    dados, ou qualquer coisa que seja... ela sempre irá entrar no sim,
    mesmo que eu não tenha alterado nada no formulário. Se eu novamente
    retirar a função para alterar componente, etc, e deixar novamente só
    as mensagems, ele se comporta como deveria ser.
    Creio que isso seja um bug da função.
    Alguém já se deparou com isso?

• A função alterar valor do componente modificara o metadata do formulário influenciando no resultado da função "Alterou registro"

• Não seria: Alterou dados ?

• Isso... exatamente... Alterou dados?. Desculpe a troca, mas o problema é este mesmo supracitado.

• Mas, Alex,
    Eu coloco a função Alterou Dados? Dentro de uma decisão, como manda o descritivo da mesma... após ser verificado se sim ou não, é que coloco uma outra função, como alterar valor do componente, ou executar atualização, ou qualquer outra. O fato é: se eu colocar qualquer função que não seja somente uma mensagem de texto, ele sempre vai para o sim na decisão. Se eu apenas colocar uma mensagem para exibir, ai sim, ele funciona, exibindo a mensagem para sim ou não, de acordo com o estado do form (se foi alterado dados ou não).

Acho isso muito estranho, mas já tentei de diversas maneiras contornar isso (Seja criando variavel de sessão e checando o valor da mesma em outro fluxo, seja usando o retorno no FIM e chegando em outro fluxo... mas se eu mesmo colocar um subfluxo depois da decisão, ele sempre entra no sim. Só funciona adequadamente se tiver apenas mensagem de texto depois da decisão.

Estranho, não!?

Log in to reply