Não foi possível contatar o servidor de autorização

• Fiz o download do Maker Trial ao executar o aplicativo a seguinte mensagem é exibida: "Não foi possível contatar o servidor de autorização. Deseja tentar novamente?".

O que eu posso fazer para corrigir esse erro?

Já configurei o proxy no arquivo maker2 e o problema persiste.

Att.
    Carlos Fitl.

• Teste através de uma rede que tenha acesso direto a internet e veja se o problema ocorre.
    Provavelmente suas configurações de rede estão incorretas.

• Esta tudo ok mas não não abre, aqui tem proxy, eu abri o arquivo maker2.ini e configurei o proxy mas e a mesma coisa que nada, fala serio um sistema desse que não funciona proxy é pra acabar.

Já liberei acesso ao host que o maker usa e nada, fala sério, porque eles não abordão isso em seus manuais.

Att.
    Carlos Fitl.

• [quote="fitlcarlos"]Esta tudo ok mas não não abre, aqui tem proxy, eu abri o arquivo maker2.ini e configurei o proxy mas e a mesma coisa que nada, fala serio um sistema desse que não funciona proxy é pra acabar.

Já liberei acesso ao host que o maker usa e nada, fala sério, porque eles não abordão isso em seus manuais.

O problema persiste, já tem uma semana que estou tentando resolver para ver se o maker me atende, o softwell me da um auxilio pois se nem o trial roda imagina a versão official, desse jeito vou abandonar.

Att.
    Carlos Fitl.[/quote] Você falou, reclamou mas não fez o que eu pedi:

1) Teste através de uma rede que tenha acesso direto a internet e veja se o problema ocorre.

• A configuração do proxy do maker2.ini não tem relação com a ativação do Maker Trial.

O cliente que possuir firewall na rede deverá configurar em sua regra a permissão para tráfego TCP e UDP na porta 7001, para o funcionamento do Trial.

A versão completa não tem essa restrição.

• Obrigado, agora sim tenho uma resposta concreta.

Att.
    Carlos Fitl.

• OLha pessoal... quebrei a cabeça com liberação de portas no modem ADSL... no meu Roteador WIFI... no Meu win 7 .. e fui fazer um teste no Win XP e não apresentou mais essa mensagem.
    Entao.... o q eu fiz..... coloquei o maker para rodar no modo de compatibilidade com o Win XP ... ai sim funcionou....

Ate mais

Log in to reply