Erro conexão com banco mysql após atualização de 12/08/2020

• Bom dia, tenho alguns projetos no mysql versão 5.7 e 8.0, que estavam funcionando. Após a atualização do maker bootstrap do dia 12 de agosto de 2020 ao tentar acessar o projeto passou a exibir a mensagem: Falha na tentativa de conexão client does not suport autentication protocol.. conforme imagem anexa. Tenho projetos também no maker studio no mesmo banco MYSQL e as mesmas funcionam perfeitamente. Alguem passou por esse problema, já postei no helpdesk mas como a demora é grande para resposta. Att Lauro de Oliveira LDO SISTEMAS![Erro conexão mysql.PNG](/assets/uploads/files/1597786941043-erro-conexão-mysql.png)

• Olá, tudo bem?! MySQL 8 deve ter a configuração de autenticação legacy habilitada conforme nosso manual. https://manual.softwell.com.br/#/mysql_server?id=mysql-server-mysql-server-5580mariadb-10

• Eu havia feito isso como testes, e não funcionou, só funciona nas versões antes da atualização do dia que citei. Acabei optando por não atualizar e continuar usando até ver se sai outra versão que corrija.

Log in to reply