Aperfeiçoar filtro de data

• Olá Pessoal , preciso da ajuda de vocês !!! Criei filtros de datas individuais para cada formulário em meu sistema, no total são 24 formulários e 24 filtros de datas, porem estou precisando modificar a maneira de como irá filtrar os dados, no novo método eu quero colocar o período de data em um formulário principal, onde esse novo filtro trara os 24 formulários carregados com o período de data que informei no formulário principal. vai em anexo uma foto de um dos formulários !!!

• Esse filtro da data (período) seria para a sua grade ?

• exato , através do novo filtro, vou consultar o banco e trazer os registros obedecendo o período de data do formulário principal. trazendo assim minhas grades carregadas com o intervalo de data informado. sendo assim não vou precisar desses filtros individuais em cada formulario, vc pode ver ai na imagem. atualmente estou usando o critério " Between :FUNCAO_SESSAO_vsde And :FUNCAO_SESSAO_vsate,

• Eliomar bom dia.

Deixa eu ver se entendi, você tem "N" formulários e precisa que o Filtro desse formulário Principal seja aplicado em todos eles correto ?

Existem algumas formas de você fazer isso, vamos lá:

1º Defina essas datas em variáveis de sessão exemplo "vsde" e "vsate", feito isso nas grades dos seus formulários passe essas variaveis como parametro como você mesmo usou como exemplo between :FUNCAO_SESSAO_vsde and :FUNCAO_SESSAO_vsate .... lembrando que isso só funcionará até o Postgres 8.x

2º Você pode criar Consultas dinâmicas tornando o filtro explicito, criando o SQL da Consulta de forma dinâmica e alimentando a Grade com essa Consulta criada no fluxo

Tente a 1º caso não conseguir posso criar um exemplo do 2º para você.

Abs

• Òla , estou tendo dificuldade em confeccionar o filtro , teria como fazer um exemplo pratico !!!

• Segue se em anexo os formulários no qual estão meus filtros atual, para você analisar !!!
    [131_arquivo_para_analise__filtro_de_data.frz](/assets/uploads/files/131_arquivo_para_analise__filtro_de_data.frz)

Log in to reply