Tipos dados permitidos entre Fluxos WEB

• Estou tentando disponibilizar um web service através de uma aplicação MAKER e consumir esse web service através de outra aplicação Maker.

Na primeira aplicação o fluxo web retorna uma tabela e a segunda a que consome o web service recebe essa tabela, mas não consegui após varias tentativas, retornando erro na segunda aplicação.

Quais os tipos de dados posso trafegar entre web services e qual a melhor opção quando preciso retornar varios registros de uma aplicação para outra através de web services ? Isso é possivel ?

• [quote="pamcba"]Estou tentando disponibilizar um web service através de uma aplicação MAKER e consumir esse web service através de outra aplicação Maker.

Na primeira aplicação o fluxo web retorna uma tabela e a segunda a que consome o web service recebe essa tabela, mas não consegui após varias tentativas, retornando erro na segunda aplicação.

Quais os tipos de dados posso trafegar entre web services e qual a melhor opção quando preciso retornar varios registros de uma aplicação para outra através de web services ? Isso é possivel ?[/quote] Desculpe, mas você está falando de fluxo web ou web services? São coisas diferentes...

• Você deve tá falando de WS.

Para mandar vários dados para outro lugar, a melhor maneira é criando uma lista destes valores.
    Se for uma tabela (dataset, resultset, entre outros), converta para lista. No Maker existe uma função "Tabela para Lista"

• Consegui fazer um fluxo deixando ele oublicado como webservices e retornando uma lista como o amigo Alex informou.

No fluxo que chama esse fluxo webservice e querecebe essa lista, tem como transformar essa listaem uma tabela para gravar todos os rgistros dela em um banco de dados?

Quais funções devo usar?

• [quote="pamcba"]Consegui fazer um fluxo deixando ele oublicado como webservices e retornando uma lista como o amigo Alex informou.

No fluxo que chama esse fluxo webservice e querecebe essa lista, tem como transformar essa listaem uma tabela para gravar todos os rgistros dela em um banco de dados?

Quais funções devo usar?[/quote] Não, você vai ter que percorrer esta lista e ir fazendo os inserts...

-Obter objeto da lista
    -Tamanho da lista
    -Menor / maior que
    -Executar atualização

Log in to reply