Abrir Arquivos Tipo PDF XLS DOC

• Pessoal preciso de uma ajuda, abrir um arquivo e mostrar em tela de diversos tipos (PDF, XLS, DOC, DOCX, etc) nao consegui encontar a funcao para isso. obrigado.

• [quote="luistravaglia"]Pessoal preciso de uma ajuda, abrir um arquivo e mostrar em tela de diversos tipos (PDF, XLS, DOC, DOCX, etc) nao consegui encontar a funcao para isso. obrigado.[/quote] Você não pode interagir com a máquina do cliente. No caso de PDF`s, você pode fazer com que o mesmo seja aberto em uma moldura, por exemplo. Desta forma, se o cliente possuir um plugin leitor de PDF instalado na maquina, o mesmo poderá visualizar o pdf na moldura especificada.
    No caso de arquivos .doc, .xls, etc, você pode fazer com que o cliente efetue o download destes arquivos. Caso o que você deseja função para manipulação dos mesmos, o buraco é mais embaixo.

• Você não pode interagir com a máquina do cliente. No caso de PDF`s, você pode fazer com que o mesmo seja aberto em uma moldura, por exemplo. Desta forma, se o cliente possuir um plugin leitor de PDF instalado na maquina, o mesmo poderá visualizar o pdf na moldura especificada.
    No caso de arquivos .doc, .xls, etc, você pode fazer com que o cliente efetue o download destes arquivos. Caso o que você deseja função para manipulação dos mesmos, o buraco é mais embaixo.[/quote]

Saeger, nao quero manipular, somente visualizar mesmo. Para abrir em uma moldura como devo proceder ? fazer o download ? usar qual funcao ? obrigado.

• [quote="luistravaglia"]Você não pode interagir com a máquina do cliente. No caso de PDF`s, você pode fazer com que o mesmo seja aberto em uma moldura, por exemplo. Desta forma, se o cliente possuir um plugin leitor de PDF instalado na maquina, o mesmo poderá visualizar o pdf na moldura especificada.
    No caso de arquivos .doc, .xls, etc, você pode fazer com que o cliente efetue o download destes arquivos. Caso o que você deseja função para manipulação dos mesmos, o buraco é mais embaixo.[/quote]

Saeger, nao quero manipular, somente visualizar mesmo. Para abrir em uma moldura como devo proceder ? fazer o download ? usar qual funcao ? obrigado.[/quote]

Para abrir o PDF em uma moldura, voce deve colocar o arquivo .pdf em um local visível e acessível pelo servidor de aplicacoes. por exemplo: se estiver solto no diretorio do webrun um pdf com nome teste.pdf, voce pode chamar a funcao: Abrir URL numa moldura e apontar a url: http://seuservidor:porta/webrun/teste.pdf

Boa sorte.

• Saeger, nao quero manipular, somente visualizar mesmo. Para abrir em uma moldura como devo proceder ? fazer o download ? usar qual funcao ? obrigado.[/quote]

Para abrir o PDF em uma moldura, voce deve colocar o arquivo .pdf em um local visível e acessível pelo servidor de aplicacoes. por exemplo: se estiver solto no diretorio do webrun um pdf com nome teste.pdf, voce pode chamar a funcao: Abrir URL numa moldura e apontar a url: http://seuservidor:porta/webrun/teste.pdf

Boa sorte.[/quote]

ok esta feito e deu certo ! valeu Saeger !

• Seager, desculpa mas estou tendo dificuldade de achar as funcoes. Estou fazendo o upload de um arquivo e preciso pegar o nome do arquivo selecionado, qual seria a funcao para isso ? obrigado.

• [quote="luistravaglia"]Seager, desculpa mas estou tendo dificuldade de achar as funcoes. Estou fazendo o upload de um arquivo e preciso pegar o nome do arquivo selecionado, qual seria a funcao para isso ? obrigado.[/quote] A função Upload lhe informa tudo isso.

Log in to reply