Erro de tabela não encontrada

• Publiquei a aplicação e acessei para realizar testes, estava tudo funcionando corretamente.

Fui acessar novamente hoje e agora ao selecionar o sistema e pressionar ok aparece a seguinte mensagem:

ERROR: relation "fr_componente" does not exist

Segundo o manual do Maker essa tabela não está na lista das tabelas necessárias na base de dados para rodar a aplicação, porém ela não contém no banco.

Já aconteceu com alguém?

• Você deve ter usado o seu sistema com o Webrun e não com o WAR do seu sistema.

• Estou acessando pelo WAR, o servidor não contém o webrun.

• Já tentou limpar os caches e gerar novamente o WAR?

• Então, localmente está funcionando.

Gerei o WAR e publiquei em um servidor na web, o banco também no servidor, mantive somente as tabelas que o manual diz necessário.

Como disse, tinha entrado normalmente nele na primeira vez, hoje que fui acessar novamente pra fazer outros testes e deu esse erro.

Já reiniciei o Tomcat, mas não sei o que pode ter ocasionado o problema.

• E ai, resolveu!?

• Ainda não tentei ver o problema no servidor, mas irei entrar essa semana em contato com o suporte.

• Esse erro normalmente é causado por:
    * Uso de nome de instância no WFRE publicado – Remova o nome da instância do WFRE;
    * Nome do WFRE diferente do nome do JAR – O nome do WFRE e do JAR devem diferir somente na sigla;

As possibilidade abaixo se aplicam a publicação com JAR:
    * Diferença entre a versão local e a do servidor – Deve-se utilizar a mesma versão do Webrun usado para compilar o JAR;
    * Mais de um WFRE apontando para um sistema com a mesma sigla – O JAR não aceita que exista mais de um WFRE com a mesma sigla do sistema, para usar multi-empresa com JAR use a pasta “DataConnection” conforme descrito no manual do Maker sobre o trabalho com multi-empresa.
    * JAR de aplicação diferente da do WFRE – O Webrun usa a sigla do sistema (3 letras) para identificar o código do sistema dentro do JAR, muitas vezes por desatenção ou por “esbarrar” acidentalmente no teclado/mouse selecionamos o sistema errado na tela de exportação de código. Recomendamos atenção dobrada na hora de exportar o código e verifiquem se o nome original do WAR é o mesmo da aplicação que será publicada.

Outro ponto a se observar no teste do sistema compilado é colocar em um contexto isolado, evitando assim que o programa compilado acesse dados e informações do ambiente interpretado camuflando erros.

Fonte: http://www.makerplanet.com/manual/hosting/pt/v1.8/Manual.htm#_Toc246353120

• Olá pessoal, desculpe reviver este tópico, mas estou com esse mesmo problema, entretanto não está publicado, ou seja, ocorre durante o teste em localhost mesmo (127.0.0.1:8087/webrun). Quando clico em um botão, ele usa um fluxo que faz uma consulta a uma tabela X, porém o Maker devolve erro dizendo não existir a relação X: ERROR: relation "<table_name>" does not exist Posição: 138 at...
    Já reiniciei e republiquei o webrun, porém nada aconteceu. Quando estou no Wizard SQL, ele reconhece a tabela e deixa utilizá-lo tranquilamente, fazendo relação com outra tabela.
    Fiz seu CRUD e rodou tranquilo tbm.
    O que pode ser???

• [quote="Diovanni"]Olá pessoal, desculpe reviver este tópico, mas estou com esse mesmo problema, entretanto não está publicado, ou seja, ocorre durante o teste em localhost mesmo (127.0.0.1:8087/webrun). Quando clico em um botão, ele usa um fluxo que faz uma consulta a uma tabela X, porém o Maker devolve erro dizendo não existir a relação X: ERROR: relation "<table_name>" does not exist Posição: 138 at...
    Já reiniciei e republiquei o webrun, porém nada aconteceu. Quando estou no Wizard SQL, ele reconhece a tabela e deixa utilizá-lo tranquilamente, fazendo relação com outra tabela.
    Fiz seu CRUD e rodou tranquilo tbm.
    O que pode ser???[/quote] Está apontando para o mesmo banco? Usa esquema?

• Valeu pessoal pela atenção, resolvi o problema.

Log in to reply