Como localizo API de funções do Maker?

• Bom Dia!
    Verifiquei um tópico onde deram uma dica para abrir formulário na mesma janela usando funções api: [quote="tarsomatos"]Existe uma função na API de funções do Maker [b]Abrir formulário na mesma janela[/b][/quote] [b]Não consegui achar a função API 'Abrir formulário na mesma janela'. Como faço para localizar?[/b]

Fui em fluxos e funções e achei Abrir formulário, abrir formulário da grade, abrir formulário filtrado, abrir formulário filtrado na moldura, abrir formulário filtro e modo e abrir formulário numa moldura porém não achei abrir formuliario na mesma janela.

Pesquisei sobre:
    "API de funções
    No diretório C:/Arquivos de Programas/Softwell Solutions/Maker 2.5/resource/XX. Onde XX é a lingua em que está a API. Ex: PT (Portugues), EN (Inglês), ES (Espanhol), constam arquivos api_*.frz (que correspondem às atualizações das funções utilizadas no Editor de Fluxo de Ações.)
    Toda vez que carregar um projeto no Maker, será feita uma busca por esse arquivo, verificando se, no diretório, existe uma versão mais atual. Caso encontre, o Maker interage com o usuário para atualização destas funções.
    Confirmando o processo, o Maker inicia atualização:
    Ao final da atualização, o Maker sugere que o Webrun seja reiniciado."

Entendi que essa atualização é feita automática e acho que não seria o caso do maker estar desatualizado. Maker que utilizo é versão 2.6.1.39. Procurei essa função no editor de fluxo e não achei. O que devo fazer para localizar ou adicionar funções atualizadas?

[b]Abraços,
    Leo[/b]

• Olá,

A softwell fornece uma API de funções com cerca de 500 a 600 funções, mas nada impede que você crie suas próprias funções..
    Neste caso.. a função foi criada por mim.. é simplesmente um [b]window.top.location.href[/b]

Abaixo vai um Link ensinando a criar novas funções no maker
    [url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual/dicas_e_truques/exemplo_de_como_criar_uma_funcao.htm[/url]

Caso tenha dúvida , estou a disposição :D

• Ok. Obrigado pela resposta tarsomatos.
    Sinceramente ainda desconheço como criar uma função window.top.location.href como citado acima.

Acessei o link indicado e dei uma lida.
    Gostei muito! Porém ainda não tenho segurança para criar minhas próprias funções.
    Além das inúmeras funções nativas do Maker que aos poucos vou conhecendo,[b] [u]por acaso existe algum site ou modo em que possamos ter acesso às funções criadas por outros usuários[/u][/b] afim de adquirir maior experiência e ter um leque maior de opções? Se não tem seria uma boa idéia termos um lugar onde possamos reunir e disponibilizar essas informações com o objetivo de um ajudar o outro e consequentemente visar o crescimento da comunidade Maker.

Obrigado,
    Leo

• Olá Leo,

Normalmente as pessoas criam funções e acabam cobrando por elas..
    no site [url]http://www.makerplanet.com[/url] você poderá encontrar algumas funções Gratuitas e Pagas..
    dê uma pesquisadinha lá.. você vai gostar ;)

Precisando de algo, é só falar..

• Prezado [b]tarsomatos[/b],

Voltei aqui para te agradecer pela atenção e [b]resposta eficiente[/b]!
    Consegui resolver meu problema inicial que era achar a função API Abrir formulário na mesma janela.

Fiz o que você falou.
    Fui em http://www.makerplanet.com > API Gratuita > Fiz download da MakerPlanet API - 0.7.6 (versão atual) > descompactei > abri o maker e cliquei em importar o arquivo mp_api_0_7_6.frz e ganhei 18 novas funções inclusive a "Abrir formulário na mesma janela".

O desafio maior agora é saber usar todas elas nos momentos em que precisar. Quando souber e tiver dominando essas e as demais funções do maker farei questão de voltar aqui para ajudar a responder as dúvidas daqueles que estão iniciando! Vamos que vamos!

Ferramenta fácil de usar + Colaboradores dispostos a ajudar = Popularidade e sucesso para a comunidade Maker!
    Obrigado Tarsomatos!!!

• Precisando de algo, é só falar.. ;)

Log in to reply