Eventos de abas

• Pessoal, na aba localizar padrão do maker, se agente clicka no botão editar enquanto está na aba localizar e diz que primeiro tem que sair desta aba, como eu reproduzo esse mesmo comportamento, num aba personalizada.

• [quote="silfar"]Pessoal, na aba localizar padrão do maker, se agente clicka no botão editar enquanto está na aba localizar e diz que primeiro tem que sair desta aba, como eu reproduzo esse mesmo comportamento, num aba personalizada.[/quote] Olá,

Tive uma ideia:

Você pode associar um evento por exemplo a aba responsável pela sua aba localizar personalizada. Neste evento, quando disparado, voce pode definir em uma variável de sessao que a "aba localizar está ativa". Depois, no evento "Ao Navegar" você verifica se o formulário está em modo de alteração (o evento ao navegar é disparado no momento em que voce clica em alterar). Entao se voce estiver em modo de alteracao E aba localizar (variavel de sessao) estiver ativa, voce chama a funcao (cancelar modo de edicao, sair do modo de edicao, algo do tipo, esqueci o nome) e depois exibe uma mensagem informando que deve sair da aba localizar, etc...

• "Você pode associar um evento por exemplo a aba responsável pela sua aba localizar personalizada"

Marcio, mas como eu associo um evento a uma aba ?

• [quote="silfar"]"Você pode associar um evento por exemplo a aba responsável pela sua aba localizar personalizada"

Marcio, mas como eu associo um evento a uma aba ?[/quote] Olá,

Usando a função "Associar evento a aba".

• ok, vou tentar , valeu.

• alguem sabe me dizer como usar a função "obter aba ativa", pela descrição ela retorna um objeto, mas como eu comparo isso pra saber se determinada aba está ativa ?

• Na API de funções não existe essa função.. para retornar o nome..
    Caso queira implementar dê uma lida em:

[url]http://suporte.softwell.com.br/maker/manual/dicas_e_truques/exemplo_de_como_criar_uma_funcao.htm[/url]

Acho.. não tenho certeza que se vc usar um para letras ele vai retornar String..
    Ai você pode verificar se o existe subsequencia na String

Exemplo:
    Se vc converter para Letras, deve retornar algo assim
    "[b][object HTMLab Cadastro][/b]"
    Você pode agorar verificar se existe "[b]Cadastro[/b]" na STRING...
    Com a função [b]Existe Subsequencia[/b]

Não é uma solução elegante.. mas resolve seu problema..

Existe um site chamado [url]http://www.makerplanet.com[/url]
    nele existe algumas função gratuitas e pagas..
    pode ser que encontre lá..

Log in to reply