Melhorias na IDE

• Gostaria de sugerir duas melhorias para a IDE do Maker.

1 - A opção de esconder a barra de botões da IDE, em telas pequenas ela mais atrapalha do que ajuda.
    2 - Na opção de configurações de geração de sql dos forms, seria bom se pudéssemos escolher entre maiúscula ou minúscula os nomes de campos e tabelas.

• [quote="silfar"]Gostaria de sugerir duas melhorias para a IDE do Maker.

1 - A opção de esconder a barra de botões da IDE, em telas pequenas ela mais atrapalha do que ajuda.
    2 - Na opção de configurações de geração de sql dos forms, seria bom se pudéssemos escolher entre maiúscula ou minúscula os nomes de campos e tabelas.[/quote] 1 - Verificaremos.
    2 - Na tela de assistente, você pode editar e alterar para a forma que desejar. Se você estava querendo que "por padrão, venha minuscula", faremos uma análise disto.

• "Na tela de assistente, você pode editar e alterar para a forma que desejar"

Márcio, nessas configurações da mudar como o nome vai ser montado, porém não dá pra escolher entre minuscula ou maiuscula, pelo menos foi isso que o suporte me passou.

• [quote="silfar"]"Na tela de assistente, você pode editar e alterar para a forma que desejar"

Márcio, nessas configurações da mudar como o nome vai ser montado, porém não dá pra escolher entre minuscula ou maiuscula, pelo menos foi isso que o suporte me passou.[/quote] Está correto.
    Mas eu estou falando na TELA em que aparece as informações da tabela que será criada... (No momento que voce clica em Salvar, não aparece uma tela?)
    Neste momento você pode clicar em "Avancado" ou DDL e alterar...

Entendeu ?

T+

• A sim, não precisa nem criar em avançado no próprio grid dá para alterar, mas seria legal se pudéssemos não precisar reescrever o que já foi gerado.

Eu sei que não é nenhuma feature imprescindível, mas seria uma ótima comodidade, e creio que o esforço para fazer não seria muito.

Abraços,

• [quote="silfar"]A sim, não precisa nem criar em avançado no próprio grid dá para alterar, mas seria legal se pudéssemos não precisar reescrever o que já foi gerado.

Eu sei que não é nenhuma feature imprescindível, mas seria uma ótima comodidade, e creio que o esforço para fazer não seria muito.

Abraços,[/quote] Como eu disse na primeira resposta, será avaliado.. Obrigado pela sugestão :)

Log in to reply