Pesquisa Personalizada

• Olá, gostaria de saber como devo fazer para criar uma aba de pesquisa personalizada em meu formulário.

• Basta criar uma nova aba no seu formulário e desenvolve-la.

• Você teria algum exemplo? sou iniciante no Maker.
    [quote="Saeger"]Basta criar uma nova aba no seu formulário e desenvolve-la.[/quote]

• [quote="Cabeça"]Você teria algum exemplo? sou iniciante no Maker.
    [quote="Saeger"]Basta criar uma nova aba no seu formulário e desenvolve-la.[/quote][/quote] Não tenho. Talvez o suporte tenha... Entra em contato com eles.

• Consegui montar a pesquisa que quero em uma nova aba, porém quando eu carrego o formulário para fazer a pesquisa, preciso clicar primeiro em editar para habilitar as funções do formulário de busca. Tem como fazer com que eu faça busca sem precisa clicar em editar o formulário?
    [quote="Saeger"][quote="Cabeça"]Você teria algum exemplo? sou iniciante no Maker.
    [quote="Saeger"]Basta criar uma nova aba no seu formulário e desenvolve-la.[/quote][/quote] Não tenho. Talvez o suporte tenha... Entra em contato com eles.[/quote]

• Utilize a função "Tornar Componente Acessível", para os componentes que você deseja ter acesso mesmo em modo de navegação.

• Onde eu posso estar fazendo isso?, procurei aqui no Maker e com o conhecimento que tenho da ferramenta não encontrei.
    [quote="leonardo.sousa"]Utilize a função "Tornar Componente Acessível", para os componentes que você deseja ter acesso mesmo em modo de navegação.[/quote]

• Você pode colocar no evento Ao entrar do formulário, ou então criar um fluxo para tornar os componentes acessíveis, e no evento Ao entrar do formulário use a função "Associar evento à aba" e associe o fluxo criado, ele será disparado quando o usuário clicar sobre a aba desejada..

• Pessoal, fiz uma aba localizar personalizada, ela usa variável de sessão para buscar os registros, mas agora estou num impasse.