Utilizar área de transferência

• Senhores, tenho a necessidade de enviar uma informação (texto) para a área de transferência do windows.

Encontrei diversos exemplos de como fazer isso em Javascript ou JAVA, porém não consegui "transformar" os exemplos para que pudessem ser utilizados dentro MAKER.

Alguém pode me ajudar com isso?

Segue abaixo um exemplo que funciona em HTML, mas não consegui fazer funcionar no MAKER. Possivelmente eu estou errando na hora de criar a função também pois essa seria a primeira função que estou tentando criar dentro do MAKER.
    [quote]<html>
    <head>
    <script language=Javascript>
    <!--
    var copytoclip=1
    function HighlightAll(theField) {
    var tempval=eval("document."+theField)
    tempval.focus()
    tempval.select()
    if (document.all&&copytoclip==1){
    therange=tempval.createTextRange()
    therange.execCommand("Copy")
    window.status="Copia para a área de transferência!"
    setTimeout("window.status=''",2400);
    }
    }
    -->
    </script>

<body bgcolor="silver">
    <form name="form5">
    <textarea name="select" rows="6" cols="65"></TEXTAREA>
    </form>
    <a href="javascript:HighlightAll('form5.select')">Copiar</a>

</body>
    </html>[/quote]

• Seu código está incompleto.

Cada browser funciona de uma forma diferente.

Por exemplo, não funcionaria no Chrome.

Se não me engano, o IE é o único que permite copiar valores para a área de transferencia sem a necessidade de applets e/ou plugins flash ou coisa do tipo. [code] function copyToClipboard(texto) { if (window.clipboardData && clipboardData.setData) { clipboardData.setData('text', texto); } } [/code] Boa sorte.

• Saeger,

Criei a função com o código informado por você e testei no IE, porém obtive o erro:

Erro: TypeError
    Mensagem: 'setClipboardContents' não está definido.

O mesmo ocorre no Firefox e no Chrome.

• COmo eu disse,

Ess funcao é para o IE somente.
    O erro apresentado é seu, nao da funcao que passei acima. Crie um processamento chamando a funcao: "Executar Javascript" com o conteúdo: clipboardData.setData('text', 'Mensagem a ser colocada no clip');

• ok, no IE agora funcionou!

Saberia me orientar como eu deveria pesquisar para funcionar no Firefox, especificamente?

• [quote="rlach"]ok, no IE agora funcionou!

Saberia me orientar como eu deveria pesquisar para funcionar no Firefox, especificamente?[/quote] Ja respondi acima.
    Applets ou flash, enfim.. plugins em geral.

Tem que dar uma pesquisada.

Log in to reply