Popular Grade

• Bom dia,

tenho uma duvida, criei um formulário, e nele faço vínculos com vários outros, ex: Cor, Acessórios, Modelo, meu formulário junta todos esses dados, através de uma seleção e salva esses trés itens, o que eu preciso agora é de uma grade, que liste esses vínculos, como posso fazer isso no Maker?

• Pelo que entendi vc criou várias tabelas, cor, acessóerios, modelo, etc... e deseja mostrar o relacionamento delas em uma grid.

Vc precisa criar uma consulta SQL na forma que vc deseja os joins. Depois através das funções vc faz a tua consulta ligar com a grid e apresentar no formulário desejado. Eu cheguei a ver um exemplo nos fórums, procure por "paginação". Se forem muitos dados a serem apresentados é necessário usar paginação na grid.

• o que eu preciso é exatamente o seguinte, tenho um formulário de cadastro com alguns dados, ex: nome, telefone e email o nome desse fomulário é form1 abaixo dos campos de cadastro/edição, tenho uma grid (grade), nessa grid teria q listar em ordem decrescente os registros cadastrados no form1, não estou conseguindo fazer essa lista, em todas as minhas tentativas, ele lista apenas um registro. Como devo proceder?

• [quote="Cabeça"]o que eu preciso é exatamente o seguinte, tenho um formulário de cadastro com alguns dados, ex: nome, telefone e email o nome desse fomulário é form1 abaixo dos campos de cadastro/edição, tenho uma grid (grade), nessa grid teria q listar em ordem decrescente os registros cadastrados no form1, não estou conseguindo fazer essa lista, em todas as minhas tentativas, ele lista apenas um registro. Como devo proceder?[/quote] Bom dia, retire os parâmetros de ligação do componente grade com o formulário, dessa forma ele listará todos os registros na grade.

Log in to reply