Interromper fluxo no evento Antes de Inserir

• Tenho um formulário A e um formulário B.

No formulário A, tenho um componente de grade que é vinculado ao formulário B.

Criei um fluxo no evento "Antes de Inserir" no formulário B, que verifica se um determinado valor está correto, caso não esteja usei a função "Interromper fluxo" passando uma mensagem como parâmetro.

Insiro uma linha e digito os valores na grade, quando clico para salvar o evento é disparado, a mensagem é exibida, mas porém o registro é salvo e a grade sai do modo de inserção.

O fluxo "Interromper fluxo" não para o resto do processamento neste caso.

Alguém tem alguma solução?

• [quote="polianomartini"]Tenho um formulário A e um formulário B.

No formulário A, tenho um componente de grade que é vinculado ao formulário B.

Criei um fluxo no evento "Antes de Inserir" no formulário B, que verifica se um determinado valor está correto, caso não esteja usei a função "Interromper fluxo" passando uma mensagem como parâmetro.

Insiro uma linha e digito os valores na grade, quando clico para salvar o evento é disparado, a mensagem é exibida, mas porém o registro é salvo e a grade sai do modo de inserção.

O fluxo "Interromper fluxo" não para o resto do processamento neste caso.

Alguém tem alguma solução?[/quote] Você pode usar a interação de erro para interromper a continuidade do fluxo.

• Certo, era o retorno que eu gostaria utilizando a função "Interromper fluxo".

Só que queria evitar utilizar a interação de erro por causa daquele botão "+ Detalhes", não gostaria de deixar que o usuário tivesse acesso a essa exception.

• [quote="polianomartini"]Certo, era o retorno que eu gostaria utilizando a função "Interromper fluxo".

Só que queria evitar utilizar a interação de erro por causa daquele botão "+ Detalhes", não gostaria de deixar que o usuário tivesse acesso a essa exception.[/quote] O Objeto "Interação" com uma "Mensagem de erro" não possui botão "Detalhes".

• Já constatei, quando utilizado dentro de um subfluxo o botão aparece sim.

[img]http://img535.imageshack.us/img535/2732/makerinteracaoerro.jpg[/img]

O mesmo problema estava tendo com o interromper fluxo, tenho que utilizar no fluxo que está associado ao evento, estava utilizando no subfluxo, e assim continuava a gravação.

• [quote="polianomartini"]Já constatei, quando utilizado dentro de um subfluxo o botão aparece sim.

[img]http://img535.imageshack.us/img535/2732/makerinteracaoerro.jpg[/img]

O mesmo problema estava tendo com o interromper fluxo, tenho que utilizar no fluxo que está associado ao evento, estava utilizando no subfluxo, e assim continuava a gravação.[/quote] Faz um teste então:

Coloque um objeto "FIM" com o valor de retorno: "CANCELEVENT".

• Apenas corrigindo a sugestão de Márcio, na verdade é "CANCELPOST" e não "CANCELEVENT"
    Tópico do manual explicando sobre a funcionalidade:
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_6/pt/dicas_e_truques/maker/cancelpost.htm

Log in to reply