Agenda de Eventos

• Pessoal, estou fazendo um sistema onde será necessário um módulo de "Agendamentos", estou precisando criar primeiro uma "Agenda de eventos", onde ao clicar no dia o sistema vincule um formulário a ser preenchido com os campos sobre todas as informações referente ao agendamento.

O Make tem essa opção?

Obrigado a todos!

• Você é o criador! O Maker é só a ferramenta! hehehe

• Oh beleza! Então o Make me dar recursos pra mim criar essa agenda não é isso?

• [quote="FredKeyster"]Oh beleza! Então o Make me dar recursos pra mim criar essa agenda não é isso?[/quote] Exato!

• Hehehe, vai rolar ajudar ? :roll:

Saeger, to com uma dúvida, mas não é técnica, é simples, estou vendo se finalizo um sistema no Make, o meu é uma versão de 6 meses, não é o Trial, porém não vou esperar 6 meses pra comprar a versão full. Minha dúvida é: Quando comprar a versão full, terei como migrar esse projeto que estou fazendo na versão trial?

• [quote="FredKeyster"]Hehehe, vai rolar ajudar ? :roll: [/quote] O fórum é para tirar dúvidas, obviamente no que você tiver dúvidas sobre funcionalidades, podemos te ajudar...
    Quanto a dúvidas de regras de negócio, é meio chato ajudar, já que, é algo que independe de tecnologia, plataforma, etc... (apesar de, existirem melhores formas para caminhos diferentes), entretanto, é algo que realmente evito de auxiliar por aqui!
    [quote="FredKeyster"]Saeger, to com uma dúvida, mas não é técnica, é simples, estou vendo se finalizo um sistema no Make, o meu é uma versão de 6 meses, não é o Trial, porém não vou esperar 6 meses pra comprar a versão full. Minha dúvida é: Quando comprar a versão full, terei como migrar esse projeto que estou fazendo na versão trial?[/quote] Não entendi... Você no começo afirmou que não era o Trial e depois no final afirma que o projeto é na trial ? Fiquei confuso! =P
    Se você estiver questionando: "Se eu começar a fazer no Maker trial e depois adquirir a versão full, posso migrar meu projeto ?" a resposta é SIM. Mas não o inverso.

• Sim, comprei um livro e veio com a Versão de testes, estou a dois dias intensivamente estudando o MAKER e posso confessar que estou MUITO satisfeito ate o momento, porém pretendo comprar a versão paga, queria saber se esse trabalho que estou fazendo no trial vou poder importar pra versão paga?

Sobre a "Regra de negócio" eu conheço muito bem, seja um CRM ou um ERP, entre outros, preciso apenas saber como usar as ferramentas.

Obrigado pelo suporte e auxilio no fórum! Parabéns!

• [quote="FredKeyster"]Sim, comprei um livro e veio com a Versão de testes, estou a dois dias intensivamente estudando o MAKER e posso confessar que estou MUITO satisfeito ate o momento, porém pretendo comprar a versão paga, queria saber se esse trabalho que estou fazendo no trial vou poder importar pra versão paga?[/quote] Respondi acima.
    [quote="FredKeyster"]Sobre a "Regra de negócio" eu conheço muito bem, seja um CRM ou um ERP, entre outros, preciso apenas saber como usar as ferramentas.

Obrigado pelo suporte e auxilio no fórum! Parabéns![/quote] Blz! :)

• Fred, pra montar a agenda você poderia montar um formulário em forma de calendário, para isso poderia usar os próprios componentes do Maker (separar os dias usando o componente Moldura, por exemplo), aí é só usar a criatividade para montar a tela.
    Também existe a opção de criar o calendário com Tabelas HTML. As funções da categoria "Tabela" no Maker permitem criar tabelas HTML dentro de uma Moldura. Dê uma estudada nas funções desta categoria.

• [quote="Felipe Ramos"]Fred, pra montar a agenda você poderia montar um formulário em forma de calendário, para isso poderia usar os próprios componentes do Maker (separar os dias usando o componente Moldura, por exemplo), aí é só usar a criatividade para montar a tela.
    Também existe a opção de criar o calendário com Tabelas HTML. As funções da categoria "Tabela" no Maker permitem criar tabelas HTML dentro de uma Moldura. Dê uma estudada nas funções desta categoria.[/quote] Humm... fico feliz de saber disso Felipe, na verdade tenho que me acostumar com as "quebras de paradigmas" do MAKER. Não sabia que poderia desenhar uma agenda apenas com o componente "Moldura", veja o quanto é maravilhoso isso! Fico feliz também de saber que ele pode criar tabelas em html, visto que tenho uma agenda de eventos em php, igualzinha a do google, por falar em google! Eu posso pegar a agenda de eventos do google? e integrar o Google Docs dentro do MAKER? Se sim! Esse sisteminha vai ficar o "Bixo" rsrs. Vou ver se consigo integrar ela ao MAKER, se não conseguir, vou fazer a agenda que esta no Livro que adquiri.

Obrigado pela ajuda, espero quando estiver em um nível mais elevado, poder ajudar aos próximos usuários do MAKER assim como vocês fazem.

Abraço!

• Por favor, como comprar ou onde acho pra comprar o LIVRO MAKER ???? Fiz aquele pedido online, mas ninguem me contatou, retornou emails, etc.. etc. Queria pegar ele pra eu saber tudo sobre o maker, pois procuro na web, e acho muito pouca coisa sobre.

Abraços

Edson Simplicio

Log in to reply