ERRO E0301



  • Olá pessoal,

    Após a instalação e ter colocado o serial de ativação, o sistema não executa mais. Executou só a primeira vez, agora não quer abrir mais. Esta dando o seguinte erro:

    E0301 -- Não foi possível acessar o servidor de autenticação.
    Verifique se você está conectado à internet e tente novamente.


    Estou conectado sim a internet. O que pode ser?

    Grato!

    Fred Keyster


  • Está falando sobre o Maker Trial ou o Maker normal ?


  • Seager, eu comprei 2 livros do Leonardo Costa, ele me veio com um CD cada, nesse cd vem uma versão Trial do Make, para você acompanhar e estudar o sistema.

    Minha situação é a seguinte!

    Estou com um projeto a desenvolver, e preciso de prazo. Conheci a ferramenta Make e pelo que vejo é um sistema fenomenal que vai salvar meus projetos futuros com relação a cronograma e produtividade. Entrei em contato com os vendedores da Softwell e já estou negociando a compra. Porém, o investimento é em torno de 20 mil reais, como não conheço a ferramenta optei em comprar o livro e testar essa versão Trial para que me de certeza que estarei fazendo um bom negócio. Preciso da um feedback a Sogtwell ainda esse mês, porém preciso conhecer a ferramenta antes de fechar qualquer acordo comercial.

    Você pode me ajudar com esse erro, para que eu possa estudar a ferramenta e em seguida tomar a decisão correta?


  • [quote="FredKeyster"]Seager, eu comprei 2 livros do Leonardo Costa, ele me veio com um CD cada, nesse cd vem uma versão Trial do Make, para você acompanhar e estudar o sistema.

    Minha situação é a seguinte!

    Estou com um projeto a desenvolver, e preciso de prazo. Conheci a ferramenta Make e pelo que vejo é um sistema fenomenal que vai salvar meus projetos futuros com relação a cronograma e produtividade. Entrei em contato com os vendedores da Softwell e já estou negociando a compra. Porém, o investimento é em torno de 20 mil reais, como não conheço a ferramenta optei em comprar o livro e testar essa versão Trial para que me de certeza que estarei fazendo um bom negócio. Preciso da um feedback a Sogtwell ainda esse mês, porém preciso conhecer a ferramenta antes de fechar qualquer acordo comercial.

    Você pode me ajudar com esse erro, para que eu possa estudar a ferramenta e em seguida tomar a decisão correta?[/quote] Estou repassando a mensagem de erro para que o responsável verifique o que está acontecendo.


  • Ok, estou no aguardo ansiosamente para conhecer essa ferramenta, e espero em breve esta ai na Bahia fazendo os treinamentos do Make.
    Obrigado!


  • [quote="FredKeyster"]Ok, estou no aguardo ansiosamente para conhecer essa ferramenta, e espero em breve esta ai na Bahia fazendo os treinamentos do Make.
    Obrigado![/quote] Fred,

    Conversei com o arquiteto do servidor de autenticação e o mesmo verificou e constatou que está tudo OK.
    Ele me informou que o client (no caso, sua máquina), deve ter a porta 7001 aberta para se autenticar no nossso servidor. Sem esta porta liberada, não será possível se autenticar no nosso servidor e utilizar o Maker Trial.

    Verifique se seu firewall está bloqueando, ou sua rede, enfim.

    Boa sorte e boa Páscoa.


  • Obrigado pela atenção nesse feriado meu caro, isso prova que é sério o comprometimento e serviço da Softwell e isso leva a empresa a ganhar mais pontos ainda.

    Fiz como você mandou, liberei a porta 7001, porém o erro persiste, o interessante que na instalação do mesmo o sistema funciona perfeitamente assim que instalado! Porém, quando vou abri-lo pela 2ª vez é que da esse erro.

    Mais alguma sugestão?

    Grato pela atenção meu caro, feliz pascoa pra você e toda família!


  • [quote="FredKeyster"]Obrigado pela atenção nesse feriado meu caro, isso prova que é sério o comprometimento e serviço da Softwell e isso leva a empresa a ganhar mais pontos ainda.

    Fiz como você mandou, liberei a porta 7001, porém o erro persiste, o interessante que na instalação do mesmo o sistema funciona perfeitamente assim que instalado! Porém, quando vou abri-lo pela 2ª vez é que da esse erro.

    Mais alguma sugestão?

    Grato pela atenção meu caro, feliz pascoa pra você e toda família![/quote] Faça um teste pra mim.

    Abra clicando com o botão direito no ícone do tray ao invés do Desktop.


  • Já fiz isso, também desativei meu Firewall por completo...
    É como se ele não tivesse mandando os pacotes para o servidor da softwell.

    Meu IP começa com 192... algo haver com isso!


  • [quote="FredKeyster"]Já fiz isso, também desativei meu Firewall por completo...
    É como se ele não tivesse mandando os pacotes para o servidor da softwell.

    Meu IP começa com 192... algo haver com isso![/quote] Firewall da sua máquina tudo bem, mas é possível que a porta esteja sendo bloqueada pela sua rede em que você se encontra... neste caso não adiantaria também...


  • Dei um Ping para 201.45.45.134 e deu 0% de perca, isso significa que os dados estão indo para o servidor e voltando corretamente(Isso se o IP do servidor for esse, não sei... apenas executei com um netstat -n pra testar se esta indo os pacotes)
    To vendo aqui todas as possibilidades possíveis a nível de meu conhecimento.


  • [quote="FredKeyster"]Dei um Ping para 201.45.45.134 e deu 0% de perca, isso significa que os dados estão indo para o servidor e voltando corretamente(Isso se o IP do servidor for esse, não sei... apenas executei com um netstat -n pra testar se esta indo os pacotes)
    To vendo aqui todas as possibilidades possíveis a nível de meu conhecimento.[/quote] telnet 201.45.45.134 7001


  • Ok, vou testar em outra rede então e aviso alguma novidade! Mas antes vou mapear essa que estou por completo.

    Em breve retorno com mais informações..

    Muito Obrigado!


  • Olá Saeger,

    Não era a rede, e sim um executável que me enviaram por e-mail do Make Trial, no e-mail pede pra mim substituir o exe. Percebi que assim que instalava o sistema ele funcionva perfeitamente, porém quando modificava o TrialLauncher.exe o programa não abria nem por força divina.

    Conclusão, estou usando o que veio no livro (No livro que comprei vem um aplicativo, cujo o livro "um leia-me" esse tem 6 meses de teste). E o TrialLauncher.exe que me enviaram por e-mail eu não estou usando ele não!

    Entendeu?

Log in to reply