ERRO E0301

• Olá pessoal,

Após a instalação e ter colocado o serial de ativação, o sistema não executa mais. Executou só a primeira vez, agora não quer abrir mais. Esta dando o seguinte erro:

E0301 -- Não foi possível acessar o servidor de autenticação.
    Verifique se você está conectado à internet e tente novamente.

Estou conectado sim a internet. O que pode ser?

Grato!

Fred Keyster

• Está falando sobre o Maker Trial ou o Maker normal ?

• Seager, eu comprei 2 livros do Leonardo Costa, ele me veio com um CD cada, nesse cd vem uma versão Trial do Make, para você acompanhar e estudar o sistema.

Minha situação é a seguinte!

Estou com um projeto a desenvolver, e preciso de prazo. Conheci a ferramenta Make e pelo que vejo é um sistema fenomenal que vai salvar meus projetos futuros com relação a cronograma e produtividade. Entrei em contato com os vendedores da Softwell e já estou negociando a compra. Porém, o investimento é em torno de 20 mil reais, como não conheço a ferramenta optei em comprar o livro e testar essa versão Trial para que me de certeza que estarei fazendo um bom negócio. Preciso da um feedback a Sogtwell ainda esse mês, porém preciso conhecer a ferramenta antes de fechar qualquer acordo comercial.

Você pode me ajudar com esse erro, para que eu possa estudar a ferramenta e em seguida tomar a decisão correta?

• [quote="FredKeyster"]Seager, eu comprei 2 livros do Leonardo Costa, ele me veio com um CD cada, nesse cd vem uma versão Trial do Make, para você acompanhar e estudar o sistema.

Minha situação é a seguinte!

Estou com um projeto a desenvolver, e preciso de prazo. Conheci a ferramenta Make e pelo que vejo é um sistema fenomenal que vai salvar meus projetos futuros com relação a cronograma e produtividade. Entrei em contato com os vendedores da Softwell e já estou negociando a compra. Porém, o investimento é em torno de 20 mil reais, como não conheço a ferramenta optei em comprar o livro e testar essa versão Trial para que me de certeza que estarei fazendo um bom negócio. Preciso da um feedback a Sogtwell ainda esse mês, porém preciso conhecer a ferramenta antes de fechar qualquer acordo comercial.

Você pode me ajudar com esse erro, para que eu possa estudar a ferramenta e em seguida tomar a decisão correta?[/quote] Estou repassando a mensagem de erro para que o responsável verifique o que está acontecendo.

• Ok, estou no aguardo ansiosamente para conhecer essa ferramenta, e espero em breve esta ai na Bahia fazendo os treinamentos do Make.
    Obrigado!

• [quote="FredKeyster"]Ok, estou no aguardo ansiosamente para conhecer essa ferramenta, e espero em breve esta ai na Bahia fazendo os treinamentos do Make.
    Obrigado![/quote] Fred,

Conversei com o arquiteto do servidor de autenticação e o mesmo verificou e constatou que está tudo OK.
    Ele me informou que o client (no caso, sua máquina), deve ter a porta 7001 aberta para se autenticar no nossso servidor. Sem esta porta liberada, não será possível se autenticar no nosso servidor e utilizar o Maker Trial.

Verifique se seu firewall está bloqueando, ou sua rede, enfim.

Boa sorte e boa Páscoa.

• Obrigado pela atenção nesse feriado meu caro, isso prova que é sério o comprometimento e serviço da Softwell e isso leva a empresa a ganhar mais pontos ainda.

Fiz como você mandou, liberei a porta 7001, porém o erro persiste, o interessante que na instalação do mesmo o sistema funciona perfeitamente assim que instalado! Porém, quando vou abri-lo pela 2ª vez é que da esse erro.

Mais alguma sugestão?

Grato pela atenção meu caro, feliz pascoa pra você e toda família!

• [quote="FredKeyster"]Obrigado pela atenção nesse feriado meu caro, isso prova que é sério o comprometimento e serviço da Softwell e isso leva a empresa a ganhar mais pontos ainda.

Fiz como você mandou, liberei a porta 7001, porém o erro persiste, o interessante que na instalação do mesmo o sistema funciona perfeitamente assim que instalado! Porém, quando vou abri-lo pela 2ª vez é que da esse erro.

Mais alguma sugestão?

Grato pela atenção meu caro, feliz pascoa pra você e toda família![/quote] Faça um teste pra mim.

Abra clicando com o botão direito no ícone do tray ao invés do Desktop.

• Já fiz isso, também desativei meu Firewall por completo...
    É como se ele não tivesse mandando os pacotes para o servidor da softwell.

Meu IP começa com 192... algo haver com isso!

• [quote="FredKeyster"]Já fiz isso, também desativei meu Firewall por completo...
    É como se ele não tivesse mandando os pacotes para o servidor da softwell.

Meu IP começa com 192... algo haver com isso![/quote] Firewall da sua máquina tudo bem, mas é possível que a porta esteja sendo bloqueada pela sua rede em que você se encontra... neste caso não adiantaria também...

• Dei um Ping para 201.45.45.134 e deu 0% de perca, isso significa que os dados estão indo para o servidor e voltando corretamente(Isso se o IP do servidor for esse, não sei... apenas executei com um netstat -n pra testar se esta indo os pacotes)
    To vendo aqui todas as possibilidades possíveis a nível de meu conhecimento.

• [quote="FredKeyster"]Dei um Ping para 201.45.45.134 e deu 0% de perca, isso significa que os dados estão indo para o servidor e voltando corretamente(Isso se o IP do servidor for esse, não sei... apenas executei com um netstat -n pra testar se esta indo os pacotes)
    To vendo aqui todas as possibilidades possíveis a nível de meu conhecimento.[/quote] telnet 201.45.45.134 7001

• Ok, vou testar em outra rede então e aviso alguma novidade! Mas antes vou mapear essa que estou por completo.

Em breve retorno com mais informações..

Muito Obrigado!

• Olá Saeger,

Não era a rede, e sim um executável que me enviaram por e-mail do Make Trial, no e-mail pede pra mim substituir o exe. Percebi que assim que instalava o sistema ele funcionva perfeitamente, porém quando modificava o TrialLauncher.exe o programa não abria nem por força divina.

Conclusão, estou usando o que veio no livro (No livro que comprei vem um aplicativo, cujo o livro "um leia-me" esse tem 6 meses de teste). E o TrialLauncher.exe que me enviaram por e-mail eu não estou usando ele não!

Entendeu?

Log in to reply