Alterar descrição do campo na aba localizar

• Na aba localizar, possui alguns campos com a descrição diferente do que tenho no formulário, como altero esse valor mesmo?

Obs: Uma vez já consegui isso, fui alterar de outro formulário e não me recordo agora, alguém dá uma luz!

• [quote="polianomartini"]Na aba localizar, possui alguns campos com a descrição diferente do que tenho no formulário, como altero esse valor mesmo?

Obs: Uma vez já consegui isso, fui alterar de outro formulário e não me recordo agora, alguém dá uma luz![/quote] Dicionário de Dados ou Alias.

• Uma vez que já construído todo o formulário não consigo pelo dicionário de dados?

Pelo alias funcionou, só que pelo dicionário ficaria mais pratico.

• [quote="polianomartini"]Uma vez que já construído todo o formulário não consigo pelo dicionário de dados?

Pelo alias funcionou, só que pelo dicionário ficaria mais pratico.[/quote] Basta alterar no dicionário de dados e recarregar o sistema.

• Isso...

Estava fechando o webrun e abrindo novamente pelo preview e não funcionava, usando o ícone "Recarregar Sistema" funcionou.

Obrigado!

• [quote="polianomartini"]Isso...

Estava fechando o webrun e abrindo novamente pelo preview e não funcionava, usando o ícone "Recarregar Sistema" funcionou.

Obrigado![/quote] Vou deixar uma dica:

Use o preview apenas para questões "visuais" de componentes... Tipo um protótipo de posição dos mesmos e tal.
    A maneira correta de desenvolver é usando um browser mesmo e sempre em "Modo Projeto".

• Desculpe-me, expressei errado...

Desenvolvo em Modo Projeto sim. Quando escrevi "Preview", queria dizer pela tela inicial do Maker onde com o botão direito do mouse abre um menu.

Mas valeu!

Log in to reply