Erro ao exportar relatório em Excel (XLS)

• Olá!

Tenho alguns relatórios criados no Report Builder e o Maker 2.6. Todos os meus relatórios são exibidos normalmente em PDF, porém ao tentar exibi-los em XLS, o Excel apresenta a mensagem: "A pasta de trabalho não pode ser aberta ou reparada pelo Microsoft Excel porque foi corrompida ". Eu consigo abrir utilizando o Libre Office, porém a formatação fica péssima.

Vi que haviam mais pessoas passando por esse problema aqui no forum, mas por se tratar de uma postagem muito antiga, resolvi criar essa nova.

Desde já, muito obrigado!

• Só para dar mais informações, segue a versão do ReportBuilder. E ao tentar exportar o relatório em XLS direto da aba 'Visualizar Impressão' do ReportBuilder, o erro é o mesmo.
    [5240_rbversao.png](/assets/uploads/files/5240_rbversao.png)
    [5240_emexcel.png](/assets/uploads/files/5240_emexcel.png)

• Oi Murilo,

cara pelo visto pode ser problema com a versão mesmo, eu utilizo a versão 14.04 e funcionou normal.

A não ser que mais alguém que usa essa versão 10.09 possa dar um feedback aí sobre o problema.

• Será que há alguma de forma de atualizar somente o ReportBuilder? Estou evitando atualizar o Maker pra não haver problemas de compatibilidade com alguma versão mais recente.

• Bom, pra quem estiver passando por esse mesmo problema. É um bug que foi corrigido no Maker 2.6.1.30, segundo as release notes disponibilizadas pela Softwell nesse link:
    http://suporte.softwell.com.br/maker/manual2_6/pt/ReleaseNote.htm

Então, creio que atualizar o ambiente é a única solução.

Log in to reply