TEMPLATE SAFIRA

• Estou utilizando a TEMPLATE SAFIRA, a mesma abre os formulários como padrão na aba o meu problema é que quando o forumário está dentro
    desta aba não consigo alterar ou atualizar o formulário, exemplo: Esse formulário irá chamar um sub-formulário e ao terminar
    de processar o sub-formulário um componente na tela do formulário chamador precisa ser alterado para que após essa alteração
    efetuar alguns procedimentos no mesmo, então nenhuma das funções permite que seja feita a alteração pois a função retorna que o
    formulário não está aberto/uso.

• Olá Moraes, tudo bom?

Antes de responder, estou assumindo que quando você se refere a "sub-formulário", não está falando sobre o componente subformulário do Maker. E neste ponto deixo uma dica, tente ser o mais claro possível ao postar uma dúvida, principalmente em relação aos termos usados, isso ajuda a entender melhor sua dúvida. Blz? :mrgreen:

Vamos lá,

Neste caso você precisa executar um fluxo no formulário chamador. Este fluxo é que será encarregado de interagir com o formulário chamador, e portanto, atualizar os componentes que você precisa. Use a função "[b]Executar fluxo no formulário[/b]". Esteja atento as observações da função.

[color=#FF0000]Obs.[/color] [quote]Estou utilizando a TEMPLATE SAFIRA, a mesma abre os formulários como padrão na aba... [/quote] A título de conhecimento, já que não acho que seja uma solução pro seu caso, o fato dos formulários serem abertos dentro do componente ABA é um configuração, que pode ser alterada sempre que você achar necessário. Basta limpar o conteúdo da propriedade "Aba" no componente Menu.

Abraços.

Log in to reply