Problema com Modo de Projeto

• Modo projeto não funciona para todas as modificações feitas.

Para reconhecer as modificações sempre tenho que clicar em RECARREGAR SISTEMA

Ai tenho que esperar carregar tudo, LOGAR NOVAMENTE e ir até o formulário...

Pelo que entendi o Modo Projeto ATIVADO -> dá para recarregar somente o formulário e as atualizações já vem sem precisar fechar TUDO E ABRIR NOVAMENTE

Isso acontece com fluxo cliente e outras propriedades também ex.

Passos:
    1. Ativa Modo Projeto
    2. Abre um formulário para editar no Maker
    3. Altera a propriedade de um campo para: APENAS LEITURA = SIM e SALVA O FORMULÁRIO
    4. Recarrega somente o formulário no navegador ou fecha e abre novamente o formulário no menu

Problema: O campo continua podendo receber dados -> até fechar tudo e logar novamente ou clicar em recarregar sistema e digitar senha e logar tudo de novo...

Versão Maker: 1.0.0.100 (Última Versão)
    Tema: Safira

Alguma dica para resolver ?

• Comigo aconteceu o mesmo, me parece que algum problema no Google Chrome,
    tenta usar o Firefox e vê se funciona sem precisar recarregar tudo.

• Boa tarde Diogo,

Aqui comigo deu mesmo problema no firefox também...

Passos que fiz...

Abri Maker/Projeto depois abri o navegador entrei entrei no sistema e ativei modo projeto e abri o formulário que estou mexendo
    em modo ABA -> dentro do tema Safira.

Voltei no Maker, alterei a propriedade de um campo do formulário Ex. Apenas Leitura = SIM

Retornei no navegador, cliquei no atualizar do próprio formulário -> não refletiu a alteração.
    Também fechei o formulário aba, e abri novamente no menu -> também tentei clicar com o botão direito no formulário aba e RECARREGAR FRAME.
    Mais mesmo assim não refletiu a alteração feita no Maker....

Só reflete se recarregar o sistema inteiro clicando em RECARREGAR SISTEMA -> e entrar tudo de novo....

Como estou iniciando agora, demorei para ver que meu fluxo CLIENTE não estava sendo aplicado por causa disso...
    achei que estava fazendo alguma coisa de errado no fluxo, mais erra que a aplicação não estava reconhecendo as alterações.... rsrsrs :D :lol:

Versão:
    Firefox: 66.0.3 (64-bits)
    Chrome: 73.0.3683.103 (Versão oficial) 64 bits
    Maker: 1.0.0.100
    Tema: Safira
    DB: MySQL

• Tenta limpar o cache do maker, segue o link:
    http://wiki.softwell.com.br/Limpeza_do_Cache

depois limpa também no navegador.

• Diogo, fis os passos do link que vc enviou

1 Apagar a pasta Work
    2 Apagar conteúdo da pasta Cache Compressed
    3 Apagar conteúdo do diretório Saved

Reiniciei Tudo

Fiz os testes... mesma coisa..

Como se a opção salvar ou salvar tudo não gerasse as alterações para o navegador...

• Os formulários abertos na moldura não pegam as alterações em modo projeto.

Só se vc desdocar (no caso do Skin Safira/Executive), recarregar o formulário através do link direto do mesmo ou reiniciar o sistema.

• Boa tarde Ronélio,

Link direto foi.... ai clica com direto e RECARREGAR... ai ele reconhece... só na moldura/aba que não atualiza mesmo...

Vai encaminhar para ajuste esse ?

Log in to reply