[RESOLVIDO] Lista Dinâmica com Critério de Filtro no SQL (Problema ao Navegar)

• Primeiramente, Salve Galera... Sou o Régis Matos e estou iniciando no Mundo Maker.
    Estou Criando meu primeiro formulário em Maker.
    Sem mais lero lero...

No formulário criei dois campos do tipo: Lista Dinâmica (Categoria e SubCategoria)

Quero selecionar uma categoria e mostrar somente as subcategorias referente a categoria.

Depois de algumas pesquisas, descobri que no critério de filtro da SubCategoria posso colocar ( = :COMPONENTE_nome_do_componente_categoria )

Em modo inserção quando muda a categoria ele aplica normalmente o filtro mostrando somente as subcategorias conforme a categoria selecionada.

[size=150][b]Problema: Na navegação entre os registro o campo SUBCATEGORIA não é preenchido... ficando em branco... e algumas vezes ele vem preenchido errado com dados de outra categoria [/b][/size]

Verifiquei no banco de dados, os dados estão sendo gravado normalmente.

Estou usando a última versão do Maker Studio
    Tema: Safira
    Banco: MySQL

[b]Alguém tem alguma dica ? ou passando por esse problema ?
    [/b]

• Descobri aqui,

No critério de filtro do componente SubCategoria em vez do nome do componente ( = :COMPONENTE_nome_do_componente_categoria )

Coloquei nome do campo.... ficou assim ( :nome_do_campo_categoria )

ai resolveu .....

• Perfeito regismatos.

Quando filtra por componente no evento ao navegar, ocorre o problema de sincronia. Ou seja, o componente que vc utiliza para filtro terá o valor preenchido com o valor atual depois da resposta do servidor e nessa mesma resposta será criada as opções da lista dinâmica. Isso faz com que o valor do componente do registro anterior seja enviado ao navegar para efetuar o filtro.

Nesse caso, o melhor caminho é utilizar a opção "Campo" que vc utilizou.

Abraços.

• Ok, Ronélio

Obrigado pelo Feedback...

Log in to reply