Salvar imagem do banco para arquivo

• Bom dia!
    Estou tentando pegar uma imagem do banco de dados e cria-la no diretório temporário para depois disponibilizar para download. Porém, ao consultar a imagem do banco, criar o arquivo e adicionar o conteúdo retornado do banco, a imagem não abre, como se não estivesse com o conteúdo certo. Alguém poderia me ajudar?

• Bom dia Leonardo, tudo bem?

Como você está salvando essa imagem no banco? Através do componente imagem? Você fazendo o [i]insert[/i]?

• Salvando em um campo longblob pelo componente MakerImage do maker...e ele que está encarregado pela inserção no banco.

• O componente imagem salva o binário do arquivo selecionado, ou seja, o que está sendo passado pelo componente é de fato o conteúdo do próprio arquivo. Portanto basta você recriar o arquivo, com o conteúdo do campo que deve funcionar. Fiz um teste aqui e não tive problemas.

Tem algo mais envolvido na sua lógica que possa estar impactando? Já tentou isolar e deixar apenas as funções para criar o arquivo? Qual a extensão do arquivo que você está criando?

• Tem como me mandar esse teste que criou? Eu tentei recriar o arquivo de diversas formas diferentes e em nenhuma o arquivo estava íntegro. Se puder me passar seu exemplo para eu tentar ver o que estou fazendo de errado.

• Claro, segue exemplo:
    [attachment=0]Teste IMG.frz[/attachment] Abraços

• A única diferença é que eu não criava direto o arquivo de imagem...mandava pra uma variante e só depois criava o arquivo. Agora consegui criar, juntei tudo no mesmo fluxo. Porém, agora estou com dificuldade em fazer o download do arquivo...mas vou tentar me virar aqui... kkkk

• Qual dificuldade?

Lembre-se que o caminho tem que ser relativo ao diretório do webrun, ou seja, o arquivo precisa estar efetivamente dentro do contexto e o caminho que vc vai informa deve ser a partir do contexto. Ex: /tmp/...

• Desculpa a demora por responder...eu não pude ficar nessa tarefa do meu projeto, pausei essa parte e estou focando em outras...mas acho que entendi o que falou! Obrigado pela ajuda! Quando eu voltar nela, eu posto aqui se consegui!

Log in to reply