Trazer nome formulário atual na função Alterar Valor do Componente

• Estou usando a função Alterar Valor do Componente em um fluxo Cliente e precisando que o valor do primeiro parâmetro seja automático, ou seja, já consiga dizer qual é o formulário que está essa função.

A ideia é fazer um fluxo genérico, que não dependa do formulário, exemplo: preciso de 3 formulários um para Cadastro Empresa, outro para Cadastro de Clientes, e o outro para Cadastro Obras. Nesses 3 cadastros tem informações do CEP, Endereço, Cidade, etc.
    O que eu pensei, todas as telas troco o nome dos campos MakerEdit1, MakerEdit2, etc, por tcep, tendereco, tcidade, tuf, etc. Ai crio um botão para quando a pessoa digitar o CEP ela clica no botão e este chama a API viaCEP, exemplo, e com a função Alterar Valor do Componente eu consigo preencher os campos. Ou seja, com uma única função e resolvo 3 formulários.
    Eu tentei usar a função "Obter Formulário Atual" e coloquei como primeiro parâmetro da função Alterar Valor do Componente, mas não deu certo, debugando percebi que essa função de "Obter Formulário Atual" não traz o nome do formulário que preciso preencher na outra função.

Tem como fazer isso?
    Pode ser de outra forma.

Obrigado pela atenção.

• Anexei um documento que é uma cópia do comando para mostrar aonde estou querendo alterar.
    [3051_fun__o_alterar_valor_do_componente_-_explica__o.docx](/assets/uploads/files/3051_fun__o_alterar_valor_do_componente_-_explica__o.docx)

• Nilton, tudo bem?

Utilize "Obter GUID do formulário atual".

Abraços

• Obrigado Eric, deu certo.
    Agora sim estou gostando dessa ferramenta, preciso treinar mais.
    Eu tenho um projeto que estava desenvolvendo mas devido a algumas dificuldades estava desistindo, mas vi que é possível graças a vocês que me ajudaram.
    Muito obrigado mesmo.
    Um abraço
    Att
    Nilton Calles

• Nilton,

Pode contar conosco sempre!

Abraços!

Log in to reply