Validação de um componente

• Olá pessoal, estou começando em Maker e estou com um dificuldade que acredito ser muito simples, mas não estou conseguindo fazer que uma validação de um componente dentro do evento ao sair e caso a resposta da condição seja no meu caso Verdadeira, preciso mostrar uma mensagem de erro e depois que a mensagem aparecer a pessoa clica em ok e deveria focar o campo de validação. Mas não consigo Fazer tentei usar a mensagem de alerta ai ele até foca o campo mas fica aparecendo varias vezes a mensagem abrindo várias vezes. A mensagem de erro funciona bem mas quando clico em ok ele interrompe o fluxo então não consigo usar a função que foca o componente. Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Att.

Vianei.

• Não é interessante utilizar mensagem de alerta no evento 'Ao Sair' de componentes, isso causa uma espécie de 'loop', pois o alerta faz que com o foco saia do componente e ao clicar em 'ok' o foco volta para o componente, fazendo com que seja obrigado a sair novamente do componente e o alerta novamente vai acontecer, ou seja, ficaria em 'loop'.

Log in to reply