[DUVIDA] Nome do parametro de entrada

• Sou novo no Maker, ainda estou no canal EAD, compramos a licença a alguma semanas mas já estou "Curiando".
    Eu segui esse video: https://www.youtube.com/watch?v=MbhcP3D--RI

Segui tudo, porém na hora de fazer o cadastro a condição sempre é menor de 18 anos, então eu mudei o fluxo para ao inves de imprimir uma mensagem, imprimir a variável idade e o resultado é 0, ta sendo sempre 0.

Suspeitei que pode ser o parâmetro de entrada que não está trazendo nenhum valor para o fluxo, ai me bateu a duvida. Ao criar um parâmetro de entrada, o nome do parâmetro pode ser um nome avulso, ou deve se o nome do componente la do formulário?

Os componentes tem: Campo, Descrição e nome, eu tenho que criar um parâmetro com o nome exato a uma dessas propriedades?

Segue o print do fluxo em anexo!
    [attachment=0]fluxo.PNG[/attachment]

• O nome não importa.

Mas como é variável de entrada, talvez vc não associou na regra (vinculação do evento) de onde virá o campo.

Outra coisa, verificar se preencheu Valor inicial, se tiver preenchido, remove.

• Ronélio, muito obrigado. Já já eu tento suas dicas e posto o resultado.

• Ok Ricardo,

Aguardaremos seu retorno.

• Se o evento for associado através da aba eventos, vc verá isso ao clicar no botão "..."

Em cada param de entrada do fluxo, terá a origem Campo, componente, constante.
    [67_screen_shot_2018-07-19_at_18.16.51.png](/assets/uploads/files/67_screen_shot_2018-07-19_at_18.16.51.png)

• Ronélio, vi agora essa sua ultima resposta mas já deu certo hehe. Muito Obrigado!

Tem algum lugar que eu deva fechar o tópico?

Log in to reply