Validação de campos

• Bom dia

Sou novo no Maker e surgem algumas dúvidas banais, tenho um campo que deve obrigatóriamente possuir 8 números, coloquei a mascará ######## e ele ta aceitando so numeros, criei um fluxo para validar se tem os 8 digitos, gostaria de saber como fazer para o usuário não conseguir sair do campo sem preencher os 8 numeros
    grato

• [quote="Fernandes"]criei um fluxo para validar se tem os 8 digitos[/quote] Utilize esse Fluxo (no Evento "Ao Sair" do componente) que teste o número de dígitos inseridos, caso seja inferior a 8 utilize a função "Focar Componente" e referencie o próprio componente em questão, caso contrário apenas de "FIM" ao fluxo.

• [quote="ls.lucas"][quote="Fernandes"]criei um fluxo para validar se tem os 8 digitos[/quote] Utilize esse Fluxo (no Evento "Ao Sair" do componente) que teste o número de dígitos inseridos, caso seja inferior a 8 utilize a função "Focar Componente" e referencie o próprio componente em questão, caso contrário apenas de "FIM" ao fluxo.[/quote] Obrigado !!!

Outra coisa tenho formulario de cliente e fornecedor, gostaria de criar um campo para referenciar o endereco atraves de um subform, mas pelo que vi o Maker só aceita que o endereco referencie os outros forms e não o contrário, teria alguma forma de fazer isso ? Grato

• Teriam algum grupo no whats ? poderiam me adicionar (77) 99115-9620

Log in to reply