Problema Google Maps API Maker 3.9

• Os meus mapas estavam funcionando normalmente, quando de repente começaram a apresentar um erro : google.maps.latlng is not a constructor.
    Falando com o suporte disseram que o a API do Google sofreu uma mudança e me passou o seguinte passo a passo:
    Segue procedimentos para alteração da biblioteca da API do Google Maps:

Os passos são para o projeto já publicado para não precisar realizar uma nova exportação, vale ressaltar que se ocorrer algum problema com essa API o sr. terá que migrar para a Studio para está utilizando a nova API da google.

Pare o serviço do Webrun, dentro do contexto do Webrun abra a pasta jsRule/system_"sigla do sistema" abra o arquivo webrunFunctions e procure pela função: ebfMapsImportLibrary Mude o final da url para &v=3 a url deverá ficar conforme mostra a baixo.
    "//maps.googleapis.com/maps/api/js?sensor=false&callback=googlemapsCallbackFunction&libraries=geometry&v=3"

Apague as pastas do contexto :

pastas de cache para serem apagadas são saved(no caminho ..\Softwell Solutions\Maker \Webrun \config), work(no caminho ..\Softwell Solutions\Maker \Webrun \tomcat) e cacheCompressed (no caminho ..\Softwell Solutions\Maker\Webrun \tomcat\webapps\webrunstudio). Também se faz necessário apagar o cache do navegador.Lembrando que esse procedimento deve ser realizado com o serviço do Webrun parado. Também é possível utilizar o Webrun Admin, clicar no botão de republicar, ele irá apagar toda a pasta do contexto e criar uma nova, caso aja customizações ou arquivos no contexto, devem ser salvos antes.

Comigo esse passo a passo não funcionou, alguém passou por esse problema?

• Para mim funcionou esta alteração, mas eu fiz a alteração direto na função, reiniciei o webrun e gerei o WAR novamente.

Log in to reply