WEBCAM não funciona

• Boa tarde, converti um sistema do 2,7 para o 3,7. Estou usando o Windows 7 e Internet Explorer 11. Mas a única parte do sistema que não está funcionando é o uso da Webcam que estava sendo usada normalmente. O drive está instalado. Já testei a Webcam e esta está funcionando normalmente. O que está bem estranho é que no Google Chrome da máquina de desenvolvimento, o sistema consegue acionar a webcam. Eu utilizo o Internet Explorer pois o sistema também utiliza um leitor biométrico que não funciona pelo Chrome. Gerei o .War e publiquei no servidor. O leitor está normal mas a Webcam não está. Preciso instalar algum outro programa? Tipo Adobe Flash? Sei lá. Preciso de ajuda.

• [quote="Gisele Pieroni"]Boa tarde, converti um sistema do 2,7 para o 3,7. Estou usando o Windows 7 e Internet Explorer 11. Mas a única parte do sistema que não está funcionando é o uso da Webcam que estava sendo usada normalmente. O drive está instalado. Já testei a Webcam e esta está funcionando normalmente. O que está bem estranho é que no Google Chrome da máquina de desenvolvimento, o sistema consegue acionar a webcam. Eu utilizo o Internet Explorer pois o sistema também utiliza um leitor biométrico que não funciona pelo Chrome. Gerei o .War e publiquei no servidor. O leitor está normal mas a Webcam não está. Preciso instalar algum outro programa? Tipo Adobe Flash? Sei lá. Preciso de ajuda.[/quote]
    Olá Gisele,

Tudo indica que a atualização .60 do chrome está causando estes impactos.

Já testou em outro navegador, como o firefox?

• Bom Dia Ronélio.

Este problema deu um pouco de trabalho. Vc tinha razão, no Chrome, nesta nova versão, não funciona de jeito nenhum. Mas eu precisava que o sistema funcionasse no Internet Explorer. O leitor biométrico funcionou normalmente mas a Webcam não funcionava de jeito nenhum.
    Como consegui resolver:
    1. Instalei o Adobe Flash Player ActiveX - (Windows 7).
    2. No Internet Explorer 11, fui em Opções da Internet - Segurança - Nível Personalizado - Controle ActiveX e Plug-ins - Permitir Filtragem ActiveX (Desabilitar).
    Assim a WebCam voltou a funcionar.
    Mais uma vez obrigado pela sua atenção!!

Log in to reply