Marcar Desmarcar componente check por Fluxo

• Bom dia Pessoal,
    tenho um formulário que não esta vinculado a nenhuma tabela.
    Nesse formulário tenho um fluxo que executo ao navegar que e preencher os campos com valores padrões.
    tentei utilizar no fluxo camada cliente o fluxo alterar valor do componente passando true, porém ele não marca o check na tela,
    mas aparentemente ele altera o valor pois logo em seguida dou um alerta esperando ok com o valor passado e ele retorna true
    Alguém sabe onde estou errando? obrigado!

• Após Alterar o valor do componente, tente o fluxo Atualizar Componente

• Willian obrigado pela ajuda, mas não funcionou
    tentei o atualizar componente e tabem o atualizar atualizar componente em outro formulário.

• Você está tentando alterar o valor do componente em tempo de execução ou ao carregar o formulário?

• Estou chamando o fluxo no evento ao Navegar.
    lembrando q este formulário não tem vinculo com tabela.
    Obrigado Willian

• Ao Navegar
    O evento é executado assim que o usuário abrir o formulário ou ao navegar entre os registros.

Observações:

Caso o evento seja associado a um formulário que contenha um subform,o mesmo não será válido a este componente.

Caso este evento contenha uma ação com intuito de alterar, substituir ou desfazer o conteúdo, contido no componente Texto Longo, este com a propriedade HTML Básico ou HTML Avançado, é necessário fazer esta alteração a partir de um fluxo chamado pela função Agendar Execução de Fluxo.

Este trecho acima é o que está descrito no manual do Maker, eu particularmente nunca utilizei nada ao navegar sempre ao entrar do formulário e tem sistemas que fiz tudo na mão sendo necessário definir o valor de cada componente da tela tendo ou não vinculo com o banco e nunca tive problemas.

Log in to reply