DIFERENÇA ENTRE DATAS SQL

• Bom dia amigos, estava precisando de uma ajuda... É o seguinte, eu tenho um formulário que contém um campo chamado data do cadastro e outro campo chamado dias em atraso, implementei a função "Diferença de dias", que calcula automaticamente data de hoje - (menos) a data que desejo cadastrar. Tenho também uma tela de consulta que exibe os dias em atraso, conforme já calculado no formulário de cadastro. O problema é que a consulta me mostra o cálculo realizado naquele dia e não na data atual em que estou visualizando. Como eu posso fazer para que ao entrar no formulário de consulta ele me mostre os dias em atraso "atualizados" em todos os registros? Pesquisei e percebi que isso pode ser resolvido por meio da SQL, mas sou leigo em sql, poderiam me dar uma força? Fico bastante agradecido se puderem me ajudar. :cry: :cry: :cry: :cry:

• O ideal é fazer na consulta mesmo, mas depende do banco que você tá usando.
    Se for postgres, dá uma lida nesse link:
    http://jquerydicas.blogspot.com.br/2013/11/postgresql-diferenca-entre-datas.html

Você pode substituir uma das datas por NOW() = hoje, para fazer sua comparação.

No SQL o "hoje" é GETDATE(). De qualquer forma, no google, pesquisando por "diferença entre datas", você acha a solução para qualquer banco.

Se tiver mais dúvidas, poste aqui.

Log in to reply