Guia Localizar

• Bom dia,

quando vou fazer uma pesquisa pela Aba Localizar de um formulário que possui um campo do tipo TEXT em um banco SQL Server 2012 tenho a seguinte mensagem: "Erro ao processar a consulta! Observe se todos os filtros foram passados com valores corretos!".
    Através de um trace observei que o Maker realiza a consulta utilizando UPPER: SELECT * FROM TAB_TESTE WHERE UPPER ( CAMPO ) LIKE '%TEXTO%' .
    Existe alguma configuração que possa ser feita para retirar o UPPER na consulta que o Maker montou para banco de dados SQL SERVER 2012?
    Estou utilizando Maker 2.7.0.40.

• [quote="ecr"]Bom dia,

quando vou fazer uma pesquisa pela Aba Localizar de um formulário que possui um campo do tipo TEXT em um banco SQL Server 2012 tenho a seguinte mensagem: "Erro ao processar a consulta! Observe se todos os filtros foram passados com valores corretos!".
    Através de um trace observei que o Maker realiza a consulta utilizando UPPER: SELECT * FROM TAB_TESTE WHERE UPPER ( CAMPO ) LIKE '%TEXTO%' .
    Existe alguma configuração que possa ser feita para retirar o UPPER na consulta que o Maker montou para banco de dados SQL SERVER 2012?
    Estou utilizando Maker 2.7.0.40.[/quote] Sim, no databases.xml do seu Webrun, procura pelo grupo "MSSQL" e depois por "UpperFunctionStart". Deixa vazia esta tag e também tem o UpperFunctionEnd que vc deverá deixar vazio tb. Depois só reiniciar e testar.

• Obrigado pelo retorno.
    Funcionou!
    A fim de não perder a funcionalidade do Upper fiz o tratamento para converter para varchar ao utilizar o Upper:
    <item>
    <item-name>UpperFunctionStart</item-name>
    <item-param>UPPER(CAST(</item-param>
    </item>
    <item>
    <item-name>UpperFunctionEnd</item-name>
    <item-param> AS VARCHAR(max)))</item-param>
    </item>

Log in to reply