Sistema no Tomcat 6 não apresenta as imagens

• [size=150]
    Prezados,

estou com um problema sério e não consigo entregar o sistema por conta disso. Se alguém puder ajudar, agradeço.

Desenvolvi a aplicação normalmente no Maker, com as imagens no Formulário de Login e Principal (Metro)

A questão é que no servidor as imagens não aparecem.

Já dei permissão full-control na pasta do contexto, mas não adianta, não exibe.

Se eu for na pasta de imagens e der double click (a extensão está .gif para estas imagens) não exibe, mas as imagens no Painel de visualização do explorer são mostradas.

Fiz uma cópia salvando como png. Aí, quando eu dou o double click mostra.

A questão é que, até onde vai meu conhecimento, não tenho como trocar as extensões para png.

O S.O. é windows server 2012 R2 em Inglês.

O Maker é o 3.9.

Grato por uma eventual ajuda.

• Apenas complementando.

As imagens que não aparecerem são aquelas que estão ou agregamos à Galeria de Imagens durante o desenvolvimento.

• Resolvi o problema.

Criei uma pasta de imagens fora do contexto e coloquei os gifs lá.
    No componente de ação eu limpei a referência da imagem e usei a propriedade URL imagem apontando o caminho da imagem inclusive o gif.
    Funcionou 100%.

• [quote="cguterman"]Resolvi o problema.

Criei uma pasta de imagens fora do contexto e coloquei os gifs lá.
    No componente de ação eu limpei a referência da imagem e usei a propriedade URL imagem apontando o caminho da imagem inclusive o gif.
    Funcionou 100%.[/quote] Este problema ocorre devido a um ajuste no tomcat para contemplar a RFC 7231.
    https://tomcat.apache.org/tomcat-6.0-doc/changelog.html

Com isso, as imagens da galeria são armazenadas com "{" e o tomcat, após este ajuste, espera que seja "%7b" (codificado).

Recomendo utilizar a versão anterior a 6.0.46.

Se abrir um formulário com o GUID, terá o mesmo problema.

Log in to reply