Componente Lista Duplia - Fonte de Dados

• Quando o componente Lista Dupla terá a fonte de dados para configuração, seria muito interessante ter duas fontes de dados uma fonte para cada lista, mesmo que sejam iguais, porque desse forma fica mais flexível para realizar integrações com outros banco de dados ficando completo esta situação que com certeza irá ocorrer, e nesses casos a única solução é fazer com que o banco faça as devidas conexões para poder fazer uso de somente a fonte de dados principal para os casos de uso do componte. Teria algum planejamento para este componente ter essas propriedades... ?

• É complicado mudar um componente nesse nível, isso prejudicaria os sistemas que já o utilizam da forma atual. Creio que não haja planejamento em mudar esse componente.

• Não vejo complicação porque todos se não fizerem a configuração fazem uso da conexão principal e nesse também seguiria a mesma regra. O Problema é que é o Ùnico que não possui tal propriedade e com isso vejo que ficou incompleto nesse quesito. Se existir essa duas propriedades irá facilitar e ter maior liberdade em realizar integrações sem necessitar de fazer uso de outras saídas tecnológicas de frente a não existência no componente. Ao meu ver deve ter duas fontes de dados sendo uma para cada lista, ganha flexibilidde técnológica.

• Entendo.

De qualquer forma, não consigo ver a funcionalidade com duas fontes de dados.
    A ideia da lista dupla é obter dados de uma consulta e persistir em uma tabela de ligação..
    Já viu alguma lista dupla nesse modelo que você citou?
    Se sim, me diga onde foi pra eu dar uma pesquisada pra ver se entendo melhor.

Abç.

• Olá,
    Na verdade eu tive um problema em uma solução de integração de dois sistemas onde a aplicação utilizava sempre conexão adicional para um outro modelo de banco de dados que estava em produção e com isso o projeto feito em Maker e na tentativa de utilizar o componente Lista Dupla, vi a inexistência da propriedade e tive que criar uma view, link server e tudo mais.
    São nos projetos de integrações sistemicas que você poderá encontrar a falta dessa propriedade no componente, fora isso ele atende.
    Disse duas fontes de dados porque ai você vai além podendo ter base de dados mestres em um local fixo e fazer uso para qualquer projeto,isso já seria um sonho devido a dificuldade das empresas não terem um profissional para tratativas dos dados (A Informação em si e onde elas devem estar armazenadas).

O Componente atende, mas não em todas as necessidades, principalmente em integrações.
    Já imaginou em você ter um único [b]repositório de projeto [/b]e ter suas tabelas de negócio em outro [b]banco de dados[/b] em diversos modelos de banco , e desenvolver projetos fazendo uso de conexões adicionais apenas ?

abs

• Entendi sua ideia.
    Mas ao meu ver não é o propósito do componente.

Log in to reply