ERROR: portal "C_15108" does not exist at

• ola pessoal..
    Tenho um fluxo que abre um consullta faz um calculo e atualiza o saldo da mesma tabela
    e esta dando erro de portal " ERROR: portal "C_15108" does not exist at ", as vezes passa normal.
    as vezes tenho que executar o calculo mais de uma vez pra funcionar.
    eu tenho o mesmo calculo na versao 3.7 e nao da o erro ja na versao 3.8 esta dando erro
    alguem poderia me dizer o que pode ser.
    agradeco a ajuda

• descobrir pessoal
    so acontece isso quando eu coloco o componete chart na minha aplicacao
    deve ser bug do maker porquer a partir do Maker 3.7 acontece isso
    fiz os teste na versao 3.7 3.8 e 3.9 da o mesmo erro.
    quando coloco o processamento de leitura e gravacao de uma base de dados Postgres.

• [quote="josecpd"]descobrir pessoal
    so acontece isso quando eu coloco o componete chart na minha aplicacao
    deve ser bug do maker porquer a partir do Maker 3.7 acontece isso
    fiz os teste na versao 3.7 3.8 e 3.9 da o mesmo erro.
    quando coloco o processamento de leitura e gravacao de uma base de dados Postgres.[/quote] Experimenta colocar esta instrução no seu databases.xml para o grupo PostgreSQL.

<item>
    <item-name>CommitClausule</item-name>
    <item-param>COMMIT;</item-param>
    </item>

<item>
    <item-name>StartTransactionClausule</item-name>
    <item-param>BEGIN;</item-param>
    </item>

<item>
    <item-name>RollbackTransactionClausule</item-name>
    <item-param>ROLLBACK;</item-param>
    </item>

• ola amigo ronelio
    e onde esta esse arquivo pra mim altera-lo

• Padrão: C:\Program Files (x86)\Softwell Solutions\Maker 3.9\Webrun 3.9\config\databases.xml

• acrescentei os comanos e esta dando erro

java.lang.ClassNotFoundException: at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Class.java:171) at wfr.database.DBConnection.create(DBConnection.java:151) at wfr.database.DBConnection.(DBConnection.java:114) at wfr.database.DBConnection.createConnection(DBConnection.java:518) at wfr.database.DBConnection.createConnection(DBConnection.java:361) at wfr.com.WFRSystem.createConnection(WFRSystem.java:1282) at wfr.com.WFRSystem.create(WFRSystem.java:771) at

• [quote="josecpd"]acrescentei os comanos e esta dando erro

java.lang.ClassNotFoundException: at java.lang.Class.forName0(Native Method) at java.lang.Class.forName(Class.java:171) at wfr.database.DBConnection.create(DBConnection.java:151) at wfr.database.DBConnection.(DBConnection.java:114) at wfr.database.DBConnection.createConnection(DBConnection.java:518) at wfr.database.DBConnection.createConnection(DBConnection.java:361) at wfr.com.WFRSystem.createConnection(WFRSystem.java:1282) at wfr.com.WFRSystem.create(WFRSystem.java:771) at[/quote]
    Este erro geralmente ocorre quando edita o xml com um notepad no Windows Server 2008+, é o seu caso? Sugiro editar com o Notepad++. Como o arquivo já está corrompido, terá que obter outra cópia.

• fiz isso roney masi nao funcionou
    usei o editor para ftp
    agora nao da mais o ero
    mais nao resolveu o erro de portal c_14108

• [quote="josecpd"]fiz isso roney masi nao funcionou
    usei o editor para ftp
    agora nao da mais o ero
    mais nao resolveu o erro de portal c_14108[/quote] Faz o autotest e verificar se onde alterou é exatamente o local que o Webrun está lendo.

Log in to reply