Em fluxos demorados, como evitar aviso do Navegador

• Olá.

Em fluxos com LOOP grande, com muitos processamentos, é exibida uma janela do navegador dando a opção de Finalizar a tarefa ou Aguardar.

Como evitar que essa janela apareça?

Eu pensei, por exemplo, em um LOOP até 6000, a cada 500 processar algo.
    Fiz isso processando a função DORMIR com 0,2 segundos, para que o navegador entendesse que "algo" está sendo feito, mas não adiantou nada.

Do jeito que está é complicado, já que se o Usuário não estiver na frente da tela e ficar clicando no botão [Aguardar] do aviso do Navegador, a sessão do Sistema é encerrada.

Alguma sugestão?

• [quote="Lucio Nascimento"]Olá.

Em fluxos com LOOP grande, com muitos processamentos, é exibida uma janela do navegador dando a opção de Finalizar a tarefa ou Aguardar.

Como evitar que essa janela apareça?

Eu pensei, por exemplo, em um LOOP até 6000, a cada 500 processar algo.
    Fiz isso processando a função DORMIR com 0,2 segundos, para que o navegador entendesse que "algo" está sendo feito, mas não adiantou nada.

Do jeito que está é complicado, já que se o Usuário não estiver na frente da tela e ficar clicando no botão [Aguardar] do aviso do Navegador, a sessão do Sistema é encerrada.

Alguma sugestão?[/quote] Colocar para "Dormir" é pior ainda, pois ficará travado neste período.

A melhor alternativa é agendar execução do fluxo.

• Olá Ronélio.

Não sei se entendi...
    Pergunta: a função "Agendar Execução do Fluxo" faz com que o fluxo executado possa demorar o tempo que for, que não irá expirar a sessão? E nem o navegador irá reclamar?

O meu fluxo já está sendo chamado pela função "Agendar Execução do Fluxo".
    O problema é que ele, após iniciar, pode demorar muito. Por isso pensei em "processar" algo durante o processamento do fluxo.

Entendeu??????

• A cada agendamento do fluxo, o navegador é liberado, evitando aquela mensagem que você citou.
    Você pode criar uma rotina que reagende o seu loop a cada X registros.

Log in to reply