Funcão Download de Arquivos na Máquina do Cliente

• Boa tarde pessoal!

Estou tentando fazer o download de um arquivo mas ele está caindo apenas no servidor e não no cliente. Eu gostaria que o cliente clicasse no documento e o download fosse para a máquina dele. Existe alguma solução pra isso? :(

• [quote="erickamaral"]Boa tarde pessoal!

Estou tentando fazer o download de um arquivo mas ele está caindo apenas no servidor e não no cliente. Eu gostaria que o cliente clicasse no documento e o download fosse para a máquina dele. Existe alguma solução pra isso? :([/quote] um link para o arquivo resolve.

Ex.: http://seuhost.com.br/contexto/arquivo.pdf

• Bom dia amigo. Eu resolvi e agora ele está baixando, coloquei pra ele fazer o download de um arquivo na pasta tmp/arquivo.extensão e funcionou beleza. Tentei em um computador da mesma rede e funcionou tranquilamente, a dúvida agora é saber se ele conseguirá baixar quando o servidor estiver publicado na nuvem.

• [quote="erickamaral"]Bom dia amigo. Eu resolvi e agora ele está baixando, coloquei pra ele fazer o download de um arquivo na pasta tmp/arquivo.extensão e funcionou beleza. Tentei em um computador da mesma rede e funcionou tranquilamente, a dúvida agora é saber se ele conseguirá baixar quando o servidor estiver publicado na nuvem.[/quote] Sim, vai.

Por padrão e por questões de segurança, o Webrun bloqueia download de arquivos que não estejam na pasta tmp.

• Entendi... Muito obrigado Ronélio!!!! :D

• Amigos, estou com um problema semelhante,
    utilizo a função "Iniciar Download" para baixar um arquivo do servidor para a estação local.
    Em ambiente de teste (instalação local) o download funciona perfeitamente, porem quando utilizado em ambiente de produção (servidor) não funciona e dar erro " execWin.IframeTransporter is not a function"
    obs.: - a URL do arquivo que será baixado esta correto (já verifiquei com a função "Diretório de Arquivos temporários")
    - Permissão de download já checada no servidor

• @EduZe,

Pode se que o problema esteja relacionado a CORS.

Dá uma olhada no console do navegador (Tecla F12) pra v se tem algo a mais pra gente de ajudar.

• Amigo, abrir o console do navegador (Tecla F12) e executei o botão que dispara o download.
    não apresentou erros nem na aba "console" e nem na aba "Network"

Log in to reply