TOKER MAKER

• Olá!

Até a versão 3.6 do Maker, eu podia deixar o meu toker no meu servidor e fazer tudo a distancia, agora não versão atual do 3.9, o Maker não deixa eu abrir o aplicativo pelo meu acesso remoto via Conexão de Àrea de Trabalho Remota do meu Servidor Win Server 2008 R2.

Sendo que qual função não consigo fazer:

*Abrir o aplicativo;
    *Acessar o Menu do Sistema;
    *Visualizar os formulário direto no Sistema;

Abrir um chamado no Suporte da Softwell, e fui informado que não esta homologado o WINSERVE, tudo bem, mas, fui fazer o mesmo teste no WIN 7, deu o mesmo erro, então, o problema é na ferramenta e não no PC.

Quem pode me ajudar nisso? Pois, estou fazendo aplicações em um servidor e deixo meu toker nele e faço tudo a distancia.

Agora quando meu servidor reinicia por atualização ou queda de energia, tenho que ir até o local e iniciar o maker.

• Segue a imagem que gera na hora que faço os passos abaixo.
    [394_eerro.png](/assets/uploads/files/394_eerro.png)

• O procedimento para acesso via TS não é o mesmo do acesso local.. tem tratamento que eles fazem, para evitar várias sessões para uma única licença.
    O ideal é você conversar com a Softwell sobre licença corporativa. Isso vai te atender.

• A Softwell não tem essa opção nem para licença Coorporativa, que pena, com isso, limita o trabalho.

Pois, tem que ser criado algo, onde eu faço a instalação em outra máquina e da minha via o TOKER, possa trabalhar normalmente, sem ter a necessidade de ir até o servidor de aplicação, onde o sistema esta rodando.

Ou, tem algum jeito, se implementar algo, onde, quando eu coloca para o cliente o projeto na maquina dele, e eu da minha fizer correções, como é feito no banco de dados e corrigido via scrip, ou seja, o que for alterado em formulário, criação de novos formulários e etc, eu puder criar algo que apenas o que foi alterado vá para o projeto em uso.

Log in to reply