Confirmação de Cadastro e Esqueci a senha

• Boa noite!

Estou buscando alguma referência no manual ou na lista de funcionalidades mas ainda não encontrei. No maker eu consigo fazer uma confirmação de cadastro através de envio de URL de confirmação no e-mail de quem acabou de cadastrar?

Dentro desta mesma função, eu consigo inserir a opção de ESQUECI A SENHA para que seja enviado no e-mail os dados de acesso ao login caso o usuário esqueça?

• Olá. É possível sim..
    Acontece que não é uma função específica.. Nesse caso vc tem implementar sua solução.
    Vc pode utilizar fluxo web, webservice, as funções de email para envio.. etc.. É possível fazer.

• Olá, obrigado pela resposta!
    Já consegui fazer, estou apenas com uma dificuldade. A senha gerada para o usuário pelo sistema Maker, como é feita? Base 64, MD5, qual?
    Até o momento não conseguir gerar a mesma. Preciso criar um formulário para criação de usuários, só está faltando essa peça!

• Entendi.
    A senha é MD5.
    Ela é a concatenação do Código do usuário com a senha digitada.
    Ex:
    Código do usuário: 75
    Senha: forum123

Resultado: MD5(75forum123)

• Só pra complementar, após sua rotina realizar o cadastro, não esqueça de gravar nas tabelas FR_USUARIO_SISTEMA e FR_USUARIO_GRUPO. Senão o cara não consegue logar.

Log in to reply